O Paraná Clube tenta nesta quinta-feira (dia 4) registrar sua melhor arrancada no Campeonato Paranaense nos últimos 14 anos. A última vez que conseguiu duas vitórias nas duas primeiras rodadas da competição foi em 2002, no chamado Supercampeonato. Na ocasião, o time derrotou o Londrina (2 a 0, na Vila Capanema, com dois gols de Maurílio) e o Malutron (2 a 0, no Estádio do Pinhão, com gols de Marquinhos e Adriano Chuva).

Em 2016, o Paraná estreou com vitória por 4 a 1 sobre o J.Malucelli. E enfrenta nesta quinta-feira o Operário, em Ponta Grossa, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense.

Com o bom início, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a escalação da estreia para a partida contra o Operário. A tendência é que o lateral-direito Nei, o último reforço contratado, comece no banco de reservas.

Já o Operário tenta se recuperar da derrota na estreia – 2 a 0 para o Atlético-PR, em Ponta Grossa. Não digo se soltar pela questão física ou tática, mas pelo emocional mesmo. Passou a estreia e agora temos que estar preparados para o próximo jogo. Não temos muitas possibilidades para modificar a nossa estrutura, vamos reforçar o trabalho que vem sendo feito, disse o técnico Picoli.

O time pode ter no banco os reforços do meia sérvio Marko Perovic e o do atacante Willian Lira.

Os ingressos para a partida custam R$ 80.

OPERÁRIO x PARANÁ
Operário: Juninho; Danilo Baia, Douglas Mendes, Sosa e Peixoto; Chicão, Lucas, Wallacer, Rafinha e Juba; Reinaldo Mineiro. Técnico: Picoli
Paraná: Marcos; Dick, Luiz Felipe, Alisson e Fernandes; Jean, Anderson Uchôa, Válber, Nadson e Robson; Lúcio Flávio. Técnico: Claudinei Oliveira
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon
Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa

OS 20 CONVOCADOS
Para o jogo em Ponta Grossa
Goleiros: Marcos e Wendell Péricles
Laterais: Nei, Dick e Fernandes
Zagueiros: Luiz Felipe, Alisson Brand, Zé Roberto e Basso
Volantes: Jean, Uchôa e Zé Victor
Meias: Válber, Nadson, Leandro Vilela, Lucas Pará e Allexson
Atacantes: Robson, Lúcio Flávio e Toni