O Chicago Fire, da Major League Soccer (principal liga de futebol dos Estados Unidos), confirmou nessa quinta-feira (dia 4) que contratou por empréstimo de um ano o lateral-direito Rodrigo Ramos, do Coritiba. O jogador, de 19 anos, disputou o Mundial Sub-20 de 2015 pela seleção brasileira.

Rodrigo foi elogiado pelo técnico do Chicago Fire, Veljko Paunovic, que dirigiu a Sérvia no Mundial Sub-20 e viu de perto o lateral-direito em ação. Eu vi o Rodrigo jogando no Mundial Sub-20 na Nova Zelândia e ele me impressionou. Ele é um jovem jogador com muito potencial e nós esperamos que ele aproveite essa oportunidade no Fire, declarou.

O gerente-geral do Chicago Fire, Nelson Rodríguez, também elogiou o lateral. O Rodrigo é um lateral dinâmico com muito alcance, declarou. Ele pode cobrir a lateral e chegar ao ataque com muita consistência, disse.

No Chicago Fire, Rodrigo vai jogar com o centroavante Gilberto (ex-Internacional e Vasco) e com outros seis estrangeiros: o holandês Kappelhof, o português João Meira, o romeno Cocis, o ganês Accam, o salvadorenho Álvarez e o nigeriano Kennedy Igboananike.

A MLS só começa em março. Na última temporada, o Chicago Fire ficou em último lugar (10º). No entanto, não há rebaixamento na liga norte-americana.

Rodrigo Ramos foi promovido ao profissional do Coritiba em 2015. Ele disputou dez partidas (cinco como titular). Nove delas foram pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

No elenco atual do Coritiba, o técnico Gilson Kleina com com Ceará e Reginaldo para a lateral-direita.