SAMIR CARVALHO
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O técnico Dorival Júnior revelou que pretende passar o carnaval no Rio de Janeiro, mas afirmou que a folia depende de uma vitória do Santos no duelo contra o Ituano nesta sábado (6), na Vila Belmiro.
“Depende do resultado [do jogo]. Vou para o Rio”, afirmou o treinador.
Dorival completa 100 jogos no comando do Santos neste sábado. O treinador lamentou ao lembrar que a marca já poderia ter sido alcançada em sua primeira passagem pelo clube em 2010, quando foi campeão paulista e da Copa do Brasil e, em seguida, demitido após entrar em rota de colisão com Neymar.
“É um fato importante. Pessoalmente, é o alcance de uma meta. Gostaria de que tivesse acontecido lá atrás, na primeira passagem, por aquilo que vinha sido encaminhado o trabalho, tinha tudo para que isso acontecesse. Uma equipe equilibrada, que prometia uma sequência ainda melhor depois de grandes resultados. Não foi possível, mas fico feliz nesse momento. Espero cumprir o ciclo todo que pra mim foi interrompido. Quero alcançar esse objetivo meu, de acima de tudo poder finalizar um trabalho tentando gerar bons resultados ao clube, principalmente com esse trabalho entre categorias de base e sub-23, é o típico trabalho que eu gosto de fazer”, disse.
Apesar de lamentar o desgaste que o jogo às 11h pode causar ao time, Dorival confirmou que não poupará nenhum titular. O treinador quer entrosar a equipe que sofreu poucas mudanças em relação ao time do ano passado. O Santos perdeu apenas Geuvânio e Marquinhos Gabriel, que deixaram o clube, e o lesionado David Braz.
“Não existe essa possibilidade a não ser que o departamento médico tire algum atleta. O tempo de preparação é pequeno, o desgaste é grande, mas é momento de sacrifício para que alcancemos de uma vez por todas a regularidade”, declarou.