Taças de cristal são peças fundamentais para uma mesa bem posta. Trazendo beleza e também sofisticação ao décor inúmeras são as opções de peças disponíveis no mercado divididas em formas, cores, desenhos e texturas. Para o proprietário da Casa da Polônia, Cristofer Dechton, as peças produzidas em cristal são verdadeiras obras de arte já que o processo manual de produção as transforma em peças exclusivas. A loja em Curitiba trabalha com louças e objetos de decoração em cristais soprados, coloridos, lapidados e brancos, sendo a representante exclusiva da fábrica Huta Szkta Zawiercie no Brasil.

E quando se fala na utilização das taças, a arquiteta Daniela Barranco Omairi acredita na versatilidade que as peças podem trazer ao décor. O cristal é por si só um produto sofisticado e imponente. E quando bem trabalhado se torna uma peça de destaque na decoração trazendo um toque arrojado ao ambiente, explica. Entre as dicas de uso fornecidas pela profissional, vale prestar atenção na cor e no desenho lapidado na peça a fim de se criar composições harmônicas e em consonância com os demais elementos da decoração.


Alan Kleina

Luciana Olesko, Gustavo Pinto e Maria Fernanda Lorusso

ARQUITETURA HUMANIZADA
O novo Hospital Ônix do grupo Clinipam, que tem previsão de inauguração para o final do primeiro semestre, está em fase de finalização e busca se descaracterizar completamente das decorações hospitalares tradicionais. Com um perfil contemporâneo, mais aconchegante e humanizado, que busca acelerar a melhora do paciente, a obra é uma parceria entre as arquitetas Luciana Olesko e Maria Fernanda Lorusso – responsáveis pelo projeto de interiores – com o escritório Gustavo Pinto Arquitetura, que idealizou o projeto arquitetônico.


ILUMINAÇÃO INDIRETA
As arandelas são as luminárias ideais para quem busca conforto visual para os ambientes. A arandela feita em cristal e metal, da Bella Iluminação e disponível na SPOT Lighting, destaca-se por proporcionar iluminação indireta, que resulta em uma iluminação pontual e torna os espaços mais aconchegantes.