Um carro roubado em 2013 em Curitiba voltou, neste sábado (6) às mãos de seu dono legítimo. O final feliz ocorreu graças ao trabalho conjunto das polícias Civil, Militar e Científica. Exames periciais da Polícia Científica e investigações da Polícia Civil apontaram a identidade do carro que foi recuperado pela Polícia Militar nas ações deste Verão Paraná no Litoral.

O primeiro momento foi de surpresa, o segundo de felicidade e agora é preciso expor um agradecimento às polícias pelo trabalho tão bem feito de recuperar um carro que estava trafegando de uma maneira inesperada, após três anos do roubo”, disse Nivaldo Gouveia, de 58 anos, que recebeu de volta seu veículo, um Fiat Uno de cor zinza. O carro era usado pela filha dele, para levá-la aos estudos.

No momento da entrega, que foi feita por uma equipe da Polícia Civil, em Matinhos, Gouveia elogiou as equipes policiais. “Tudo o que é da gente, é da gente e este carro foi conquistado com muito suor. Estão de parabéns a Polícia Civil, a Polícia Militar e a Científica. Elas trabalharam em conjunto e merecem todo o apreço de um cidadão que paga seus impostos”, disse Gouveia.

O carro foi encontrado em janeiro na Praia Mansa, em Caiobá (Matinhos), no Litoral do estado, por policiais militares atuantes no Verão Paraná 2015/2016. O carro recebeu atenção da polícia porque estava estacionado em uma vaga irregular. Após consultarmos as placas para fazer a notificação, constatamos que elas não pertenciam ao veículo, mas a uma moto, disse o PM Carlos Eduardo Silva, que participou da ação de recuperação.

O delegado Sandro Spadotto Barros, integrante de uma das equipes do Verão Paraná 2015/2016 pela Polícia Civil, informou que o suspeito detido com o Uno possuía um quiosque na praia e usava o carro para trabalhar. Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem teria dito que pagou R$ 6 mil pelo automóvel. Ele deve responder pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor.