JOÃO PEDRO PITOMBO SALVADOR, BA (FOLHAPRESS) – O colorido dos abadás promete dar lugar às camisas pretas dos fãs de rock em Salvador na noite deste sábado (6) de Carnaval. Dois dos principais ícones do metal brasileiro, as bandas Angra e Sepultura desfilam no circuito Barra-Ondina. É a primeira vez que bandas do gênero desfilam em cima de um trio no Carnaval baiano.

As bandas vão desfilar no “Black Bloco”, que será puxado pelo trio elétrico Camarote Andante, sob o comando de Carlinhos Brown. O bloco, que deve sair do Farol da Barra às 18h, desfilará de graça, sem as cordas que separam os foliões. “Vai ser uma experiência no mínimo interessante tocar em cima de um trio elétrico para tanta gente e tão próximo do público”, disse à reportagem o guitarrista Marcelo Barbosa, que substitui Kiko Loureiro na atual formação do Angra.

Além de músicas de Angra e Sepultura, o “set list” promete clássicos de bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Kiss e Guns N’ Roses. Carlinhos Brown diz que o intuito do bloco é abrir espaço para quem gosta de rock em um dos circuitos mais tradicionais do Carnaval baiano. O músico baiano já fez parceria com o Sepultura nos anos 1990, quando tocou a música “Ratamahtta”, uma das faixas do disco “Roots”.