O Twitter deverá mudar a forma como a Timeline é organizada. Até agora, os tweets são exibidos por ordem cronológica inversa. Contudo, o microblog deverá substituir as mensagens mais recentes por aquelas consideradas mais populares; isso será feito através de um algoritmo.

Na prática, as mensagens com mais likes ou compartilhamentos vão aparecer mais que as outras. É o que já acontece no Facebook. A mudança ocorrerá em breve, talvez na próxima semana, segundo o BuzzFeed News.

A remoção da ordem cronológica do Twitter não é consenso dentro da empresa. Alguns diretores afirmam que precisam explorar formas de apresentar o melhor conteúdo para os usuários do Twitter. Outros dizem que essa mudança irá fazer o Twitter mais amigável e intuitivo, principalmente para os iniciantes. Outra mudança pretendida pela empresa é acabar com o limite de 140 caracteres por mensagem.

No Brasil, usuários do Twitter protestaram contra essa perspectiva de mudança. O assunto RIP Twitter chegou a ficar em 2º lugar entre os Trend Topics no País. Muitos criticaram o que chamaram de transformar o Twitter num Facebook. Twitter virando microblog de famosinho, era só questão de tempo pra estragarem igual o Facebook, escreveu um usuário no microblog. Outros consideraram que a mudança vai acabar com as pessoas com poucos seguidores. Parece a escola, os populares ficam mais populares e os excluídos continuam na mesma, postou uma usuária.