O desfile de Carnaval de Curitiba começou, oficialmente, Às 18 horas deste sábado (6) e tomou a parte mais nobre da Avenida Marechal Deodoro, no centro da cidade. Primero, houve o desfile de blocos tradicionais, como o Rancho das Flores – formado por idosos que participam dos grupos de convivência da Fundação de Ação Social (FAS).

O desfile das escolas de camba do grupo grupo de Acesso estava previsto para as 20h55, com a Império Real de Colombo. Depois, às 21h45, foi a vez da Imperatriz da Liberdade.

A previsão é que 25 mil pessoas acompanhem os desfiles. Além das arquibancadas montadas na Marechal, há espaço para o público nas calçadas ao longo da avenida.

As escolas de grupo Especial entram mais tarde: Internautas (22h40),Embaixadores da Alegria (23h45),Leões da Mocidade (0h55), Acadêmicos da Realeza (1h55) e Mocidade Azul (3 horas).

A apuração das notas dos desfiles das Escolas de Samba será já no domingo (dia 7), no Memorial de Curitiba, a partir das 15 horas. A última colocada do Grupo A será rebaixada para o Grupo B em 2017. Já a escola de samba campeã do Grupo B terá garantido o acesso ao Grupo A no próximo ano.