ARTHUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com um Carnaval com o tema “Império dos Mistérios”, a Império da Casa Verde não fugiu da tradição da escola e trouxe carros grandiosos para o Sambódromo do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
O novo carnavalesco, o premiado Jorge Freitas, diz que a escola da zona norte traz para avenida temas como a fé, a vida após a morte, a vida em outros planetas e as civilizações misteriosas serão abordados.
A azul e branco vem para avenida com 2.800 componentes, cinco alegorias e 19 alas. A primeira alegoria é composta por grandes tigres, que simbolizam a agremiação da zona norte. O puxador, Carlos Junior, o Carlão, afirmou na concentração que a escola está “preparada para o combate”.
Este ano, a agremiação vem para passarela do samba com uma nova madrinha de bateria, a apresentadora Lívia Andrade, que desfilará ao lado da rainha, Valeska Reis.
Um dos destaques da Império, mais uma vez, deve ser a bateria, que, desde 2011, é apelidada de “Barcelona do Samba”, em alusão ao estelar time espanhol.
Antes da Império da Casa Verde, passou pelo sambódromo a Unidos do Peruche, que contou os cem anos do samba.