A tradicional Zombie Walk de Curitiba está marcada para o meio-dia deste domingo (dia 7). A concentração será na praça Osório. O trajeto seguirá pela Rua XV de Novembro até a altura da Barão do Rio Branco, passando pelo Paço Municipal e descendo pela Rua Riachuelo, cruzando a Praça 19 de Dezembro. Em seguida, a caminhada vai pela Avenida Cândido de Abreu e com chegada na Praça Nossa Senhora de Salete.

Os organizadores da Zombie Walk divulgaram dicas e orientações. Permaneça com seu grupo, pois haverá muita gente, não corra o risco de se perder de seus amigos e familiares, diz comunicado do grupo no Facebook. Pais, não larguem seus filhos, como citado, haverá muita gente. Respeitem o trajeto, este será orientado, apenas siga o fluxo, sugerem os organizadores.

Não porte objetos que possam ser usados como armas, nada de espadas, facas, canos de ferro, revólveres, espingardas ou qualquer objeto que possa ferir alguém. Valem armas feitas de papelão e qualquer material que deixe visualmente claro tratar-se de um brinquedo. A Polícia Militar estará presente. Qualquer incidente procure o policial mais próximo. Acima de tudo: divirta-se, orienta o grupo.

O stand de maquiagem ZW estará na praça Osório, próximo da cancha de esportes Praça Osório. O valor da maquiagem é R$25,00. O atendimento ocorrerá das 11h às 13h30.