A remoção da passarela de concreto próxima ao Colégio Medianeira, entre os bairros Prado Velho e Guabirotuba, bloqueou totalmente todas as pistas da Linha Verde na região do bairro Prado Velho no domingo (7), entre 6 e 16 horas.

No sentido norte da Linha Verde, o bloqueio aconteceu logo após o cruzamento com a Av. Sen. Salgado Filho, com o desvio de trânsito  realizado pela Rua Plácido de Castro. O retorno à Linha Verde poderá ser feito no acesso que antecede a Rua Dr. Ovande do Amaral.

No sentido sul, houve bloqueios após o acesso para a Av. Comendador Franco (sentido Centro) e após o acesso à Rua João Marchesini. O desvio de trânsito foi realizado pela Av. Comendador Franco, Rua Maurício Nunes Garcia, Rua Tufik José Guerios, Rua José Ananias Mauad, Rua Chile, Rua Iapó, Rua Jóquei Clube e Rua Imaculada Conceição, retornado à Linha Verde.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) e oficiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estiveram nas regiões de bloqueio para orientar os motoristas.

Transporte coletivo — Os bloqueios na Linha Verde também alteraram o itinerário da linha Interbairros V (sentido Terminal Fazendinha).

Durante o período das obras, a partir da Rua Dr. Ovande do Amaral, os ônibus fizeram desvio pela Av. Comendador Franco (pista sentido São José dos Pinhais), Rua Dr. Alcides Vieira Arcoverde e Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR) e não pararam em quatro pontos do trajeto original: um na Av. Comendador Franco (após a Rua Maestro Romualdo Suriani), dois na Rua Prof. Luiz Carlos Pereira da Silva e um na marginal da Linha Verde (após a Rua João Marchesini).

Dessa forma, no trajeto, o Interbairros V parou no ponto da Rua Dr. Ovande do Amaral e depois só parou no ponto da Av. Sen. Salgado Filho (sentido PUCPR), logo após o cruzamento da Linha Verde.