SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Diário Oficial da União publicou na última segunda (1º) decisão do CMN (Conselho Monetário Nacional) que alterou para 30 de junho o prazo final para refinanciamento de parcelas de empréstimos do Programa Procaminhoneiro. O prazo anterior era 31 de dezembro de 2015. A decisão do CMN foi anunciada no dia 28 de janeiro. Todas as demais condições financeiras do refinanciamento do programa permanecem inalteradas. As informações são da Agência Brasil.
O Procaminhoneiro é um programa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) que tem o objetivo de modernizar a frota brasileira e financia, exclusivamente por meio das instituições financeiras habilitadas, a aquisição de bens de fabricação nacional, como caminhões, chassis, caminhões-tratores, carretas, cavalos-mecânicos, reboques, semirreboques, tanques e afins e carrocerias para caminhões.
As operações financiadas no âmbito do Procaminhoneiro contam com garantia obrigatória do BNDES FGI – Fundo Garantidor para Investimentos, que facilita a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas, além de empreendedores individuais e caminhoneiros autônomos, incentivando-os, assim, a crescerem e se modernizarem.