A Mocidade Azul é tricampeã do Carnaval de Curitiba. A escola recebeu a maior pontuação em apuração realizada nesse domingo (dia 7) no Memorial de Curitiba. O desfile ocorreu no sábado à noite. A Mocidade desfilou com o tema “Sou bobo mas sou feliz” e fez 179,5 pontos, ficando à frente da Acadêmicos da Realeza (175,9 pontos) e da Leões da Mocidade.

Esse foi o 25º título da Mocidade Azul no carnaval curitibano. A escola foi fundada há 44 anos e levou 464 integrantes para participar do desfile.

Os quesitos avaliados foram: bateria, fantasia, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, alegorias e adereços, samba enredo, harmonia, enredo, conjunto e baianas.

Na segunda divisão (chamada de Divisão de Acesso), a campeão foi a Imperatriz da Liberdade, do bairro Sítio Cercado, que passa a integrar a primeira divisão (chamado de grupo especial) no próximo ano. No desfile, a escolad adotou enredo em homenageou Oxóssi, orixá da mata.

Pelo regulamento, as escolas do Grupo A devem ter no mínimo 230 integrantes. No Grupo B, o limite mínimo é de 160 participantes.

Clique aqui para ver mais fotos do desfile.