O carnaval de Salvador registrou um triste episódio ontem (07). Segundo informações do portal G1, uma nutricionista de 27 ano foi agredida com um copo durante a folia. O agressor seria um homem que havia “levado um fora” da mulher, que prestou queixa na 14ª Delegacia Territorial.

Ludmylla de Souza Valverde curtia a passagem dos trios com a irmã, Thaianna, num local conhecido como pipoca, onde ficam os foliões sem abadás, na noite de sexta-feira (07). Dois homens quee estavam no bloco Eu Vou, onde tocava a banda Aviões do Forró, se aproximaram e um deles assediou a irmã nutricionista, arrancando o batom que na estava em sua mão e depois passando a mão em sua cintura e boca.

A mulher de 27 anos conta que então tentou afastar os foliões, mas foi empurrada por um deles, que teria se irritado e dito que a muher “não sabia brincar”. “Eu revidei e empurrei ele também. Depois o colega dele atirou o copo de acrílico e pegou no meu rosto”, afirma a nutricionista.

Ela teve um corte na testa, acima da sobrancelha, precisou levar oito pontos e ainda ficou com os dois olhos bastante roxos. De tão forte que foi a pancada, teria até desmaiado após o golpe, por ter perdido muito sangue.

Ludmylla ainda desabafou afirmando que o problema não se limita ao carnaval, mas é algo que as mulheres têm de encarar diariamete. “No carnaval existe uma exposição maior, mas esse problema nao é específico do carnaval. É um problema que muitos homens têm diante de uma negativa. Muitos deles não sabem receber um não. Eu não sou obrigada a abraçar e nem beijar quem eu nao quero. É preciso que entendam isso. Mas esse problema nos assola diariamente”, afirmou.