SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras poderia continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista se não fosse por um erro do zagueiro Leandro Almeida que ocasionou no segundo gol do São Bento, na quinta (4), no empate em 2 a 2.
Após a partida, o técnico Marcelo Oliveira disse em entrevista coletiva que possivelmente irá dar oportunidade a outros jogadores até que Edu Dracena, titular da posição, retorne de lesão. A postura do treinador, no entanto, foi desaprovada por Robinho.
“É complicado escutar uma crítica dessa [do Marcelo para o Leandro]. Complicado o técnico falar assim, mas o atleta tem que estar preparado. O Marcelo sabe conduzir bem, sei que os dois já chegaram a um consenso do que tem de fazer”, disse o meia nesta segunda (8).
Apesar do mal estar criado, Robinho revelou que o grupo apoiou o jogador e ainda exaltou a técnica do companheiro de time.
“Temos um grupo no Whatsapp, mandamos mensagem de apoio. Ele só errou porque estamos tentando sair jogando, porque ele poderia ter dado o chutão. Mostrou que nosso time não dá chutão, como as pessoas falam. Erros acontecem. O apoio de todos os jogadores ele têm. A torcida pega um pouco no pé, mas faz parte”.
“O Leandro está muito triste, ele sabe que falhou. Ele sentiu bastante, e eu acho o Leandro um dos jogadores mais técnicos no Brasil. Falta um pouco de confiança para ele. Ele vinha bem, e acabou acontecendo aquela falha e todos esculacham o jogador. Não é por esse lado”, completou.
O Palmeiras volta a campo na quarta, quando visita o Oeste às 21h45 pela terceira rodada do torneio estadual.