O Atlético Paranaense joga nesta quarta-feira (dia 10) às 21h45 contra o Rio Branco, em Paranaguá, para tentar encerrar um jejum. O time da capital não conseguiu vencer o adversário do Litoral nos últimos quatro confrontos.

Em 2015, foram três duelos. O Rio Branco venceu o sub-23 por 3 a 1 em Paranaguá na primeira fase. Pelo Torneio da Morte, houve empate em 1 a 1 no Litoral e derrota do Furacão na Arena por 3 a 1. Nesses dois jogos, o time da capital usou a equipe principal.

Em 2014, apenas um confronto entre os dois. O Rio Branco ganhou por 2 a 1 do sub-23 em Paranaguá.

A última vitória atleticana ocorreu em 2013, pelo segundo turno do Paranaense. Na ocasião, o time sub-23 venceu por 2 a 1 em Paranaguá, com gols do meia Zezinho e do zagueiro Bruno Costa.

Para tentar encerrar esse jejum, o Atlético terá o centroavante André Lima como titular. O jogador passou por uma preparação física especial no início de 2016 e vem entrando apenas no segundo tempo das partidas. Agora, poderá começar jogando pela primeira vez no ano. Nós vamos ver isso a partir do próximo jogo. Nós fomos aumentando o tempo de jogo dele justamente para que chegue ao ideal. Mas ele também está fazendo uma adaptação não só ao nosso tipo de trabalho, mas à intensidade do nosso jogo. Com toda certeza, agora vai aumentar o tempo de jogo. Se ele vai conseguir jogar os 90, aí depende de como será o jogo, explicou o técnico Cristóvão Borges.

O meia Sidcley segue como titular. Quem disputa posição com ele é o atacante Anderson Lopes, que foi liberado pelo clube por questões pessoais (a esposa dele perdeu os pais em acidente de carro na semana passada).

Na lateral-direita, segue a disputa entre Léo e Eduardo. O meia Nikão e o atacante Walter seguem em recuperação. Nikão fez o primeiro treino com bola do ano nessa terça-feira.

Adversário — O Rio Branco pode estrear o meia Danilo Rios (ex-Grêmio e Bahia) na partida de quarta-feira. O jogador, de 27 anos, foi destaque do Maringá no Paranaense 2015. Outro jogador conhecido é o meia-atacante Ratinho, 36 anos, nascido em Paranaguá. Ele teve diversas passagens pelo Rio Branco nos últimos 15 anos. Em 2014 e 2015, estava no Remo (PA). O volante Marcos Paulo (ex-Paraná e Coritiba) também está no clube do Litoral. O lateral-esquerdo Henrique Ávila, ex-Paraná, é outro com passagem por clube da capital.

RIO BRANCO x ATLÉTICO-PR
Rio Branco: Edvaldo; Lito, Marcão, Alisson e Ralph (Henrique Ávila); Paulo Henrique, Marcos Paulo, Diogo (Danilo Rios), Ratinho e Rodrigo Jesus; Douglas. Técnico: Allan Aal
Atlético-PR: Weverton; Eduardo (Léo), Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Vinícius e Sidcley; André Lima. Técnico: Cristóvão Borges
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Local: Estádio Fernando Charbub Farah, em Paranaguá, às 21h45