Neste último mês de janeiro durante a Operação Verão Costa Leste 2015/2016, a Polícia Civil do Paraná registrou cerca de 1.800 atendimentos nas delegacias de Guaratuba, Matinhos, Ipanema, Antonina, Morretes e Pontal do Sul.

De acordo com um levantamento realizado pelo Departamento de Coordenação da Operação Verão, foram registrados 1.324 Boletins de Ocorrência (BOs), 160 termos circunstanciados, 50 inquéritos policiais instaurados, 142 flagrantes, 55 Bos circunstanciados envolvendo menores e oito apreensões de adolescentes.

Durante as ações de investigações 178 pessoas foram presas e 471 pessoas foram conduzidas até as unidades policiais. A Polícia Civil também apreendeu 23 veículos em situação irregular. O objetivo da operação é intensificar os trabalhos nas delegacias do Litoral do Estado para atender da melhor forma os veranistas que necessitem do apoio da Polícia Judiciária.

Com relação aos entorpecentes, cerca de quatro quilos de drogas entre crack, maconha, cocaína, LSD e ecstasy foram apreendidos. As equipes policiais apreenderam também 16 armas de fogo, 274 munições e oito armas brancas.

Para o responsável pela coordenação da Operação Verão, Benedito Gonçalves Neto, os resultados apresentados é fruto do intenso trabalho realizado pelos órgãos da Segurança Pública. Estamos realizando atendimentos nas regiões urbanas, rurais, dentro dos balneários e nos pontos turísticos, para facilitar o atendimento aos veranistas que precisar dos serviços da Polícia Civil finaliza.

A região litorânea do estado conta com o reforço de 109 policiais civis, entre delegados, escrivães, investigadores e papiloscopistas.