O movimento foi grande em todas as rodovias de acesso a Curitiba. Com o final do feriado de Carnaval, os foliões que pegaram a estrada após o meio dia precisaram ter paciência para seguir viagem, que ocorreu sem rentenções mas com fluxo intenso. A expectativa é que, entre terça-feira (9) e quarta-feira (10), 170 mil veículos retornem à capital depois do feriado de Carnaval.

Conforme a concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre Curitiba e o Litoral, as PR-408 e PR 508, como o dia foi de muito sol nas praias do Paraná, o tráfego na BR-277 se intensificou depois do almoço. O pico foi registrado entre as 18 e 19 horas, como tráfego de 2,5 mil veículos por hora.

Interior 

No trecho da BR-277 entre Curitiba e o interior do estado, o fluxo de veículos tam bém foi maior à tarde. São esperados 36,5 mil carros, entre terça e quarta-feira, o que representa movimento de até 38% mais do que em dias normais.

Na BR-376, que liga Curitiba às praias de Santa Catarina, 46 mil veículos passaram pelo pedágio de São José dos Pinhais. Este movimento é 49% maior do que o registrado em dias comuns.