Nos últimos anos, a cidade de Curitiba se consolidou como um dos principais polos gastronômicos do país. Isso se deve também aos eventos de rua, que deram uma nova cara para a capital paranaense. Entre esses eventos especiais, que difundem o melhor da gastronomia curitibana, está o Gastronomia no Palácio, que terá sua quarta edição nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro.

Em sua primeira edição em 2016, o evento, realizado na Praça Nossa Senhora de Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual, contará com a participação de 19 empreendimentos gastronômicos dos mais variados portes e estilos, com opções para todos os gostos. Uma das grandes novidades da quarta edição da feira ficará por conta da estreia do restaurante Pobre Juan, que levará para praça suas deliciosas empanadas e o premiado churros de doce de leite.

Outro destaque da Gastronomia no Palácio será o BBQ Corner, barraca especializada em churrasco. Durante os dois dias do evento, terá a oportunidade de conferir de perto um curioso e gigantesco varal com as mais variadas carnes Premium assadas, que poderão ser saboreadas no local, em um ambiente descontraído e aconchegante.

Além das mais de 30 opções de pratos, o público poderá aproveitar o evento para conhecer o Palácio Iguaçu, que estará aberto para visitações guiadas. No domingo (21), uma ação conjunta com a Prefeitura de Curitiba incentivará os curitibanos a se deslocarem ao evento de bicicleta, aproveitando o Ciclo Lazer. A ação permitirá que toda a região próxima ao evento tenha a circulação especial para o uso e passeio das bicicletas.

Empreendimentos participantes: Pão com pernil, Aqui Pequim, BBQ Corner, Grué, May Gourmet, Pobre Juan, Rio Grande, Rock and Honda, Brownie do Max, Refresca Eu, Beer Maniacs, Tissot Bebidas, Chef Espetos, Kombagel, Kombi n´ Coffee, Maria Quindim, Savana, Yellow Chicken e Altman.

A Gastronomia no Palácio será realizada nos dias 20 e 21 de fevereiro, das 11h às 18h, na Praça Nossa Senhora Salete, em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico. Os valores de bebidas e comidas vão variar entre R$ 5 e R$ 25. A feira tem o apoio do Hospital INC, Bom Gourmet, Esalflores, Grey House, Perverts, Rádio Lúmen, RPC TV e da arquiteta Cynthia Karas. Mais informações na página oficial do evento no Facebook ou pelo telefone (41) 3252-0848.