Feriado de Carnaval 2016 foi bastante movimentado nas rodovias que ligam Curitiba ao litoral paranaense. De acordo com a Ecovia, concessionária que administra a BR-277 e as PRs 407 e 508, mais de 190 mil veículos circularam pelas estradas entre sexta-feira, 5, e quarta-feira,10), nos dois sentidos. Esse número representa quase 10 % a mais em relação ao mesmo período do ano passado.

Os dias de maior movimento em direção ao litoral foram sexta-feira e o sábado, quando quase 60 mil veículos seguiram nas rodovias rumo às praias. O mesmo ocorreu no retorno do feriado, em direção a Curitiba, com movimentos concentrados entre segunda-feira e terça-feira, com concentração no horário de 14h e 15h, quando o fluxo chegou a 2,3 mil carros. O movimento seguiu intenso até o final da tarde de terça-feira.

A quarta-feira de cinzas também registrou movimento alto na BR-277, principalmente no período da manhã, entre 10h00 e 12h00. O fluxo chegou a ser superior a dois mil veículos/hora, e permaneceu alto no período da tarde, com aproximadamente 1.500 veículos por hora.

Como muitos veículos devem circular ainda nesta quarta-feira pela BR-277, a previsão indica que deve ser atingido o total de 200 mil veículos, afirma Raul Boff, gerente de Atendimento ao Usuário da Ecovia.

Quem estiver a caminho de casa pode utilizar o serviços de atendimento ao usuário (SAU) localizados nos km 35 e 10 (sentido Paranaguá) e km 61,2 (sentido Curitiba) onde há banheiro, fraldário, café, água e telefone público.