O Coritiba joga nesta quinta-feira (dia 11) às 19h30 no Couto Pereira contra o Londrina, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense. Os dois clubes já se enfrentaram 118 vezes. Mesmo assim, o duelo não é considerado um clássico. Mas os jogadores estão encarando o confronto dessa forma. Até pelos duelos tensos entre os dois nos últimos anos.

Já passei para os jogadores e vai ser encarado com um clássico. Joguei ano passado contra eles e não foi fácil. Mesmo aqui em casa, no Couto Pereira, vai ser difícil e vai ser muito importante conseguir os três pontos, avisou o lateral-esquerdo Carlinhos, 29 anos.

Além dos confrontos tensos recentes, o clima de clássico também se justifica pela fase do Londrina. Nos últimos três anos, o clube do Interior tem entrado como favorito ao título no Campeonato Paranaense. E, em 2016, os dois times dividem a liderança da competição.

O técnico Cláudio Tencati, do Londrina, concorda com Carlinhos. É um clássico do futebol paranaense, uma disputa entre o interior e a capital. São jogos decisivos e pelo histórico positivo do LEC nos últimos anos, temos condições de garantir um resultado favorável, disse.

O técnico Gilson Kleina, do Coritiba, também espera um jogo complicado nesta quinta-feira. Temos ambição no campeonato. Espero um equipe atenta, já que vamos enfrentar uma das equipes mais fortes do Paranaense, declarou. Que possamos manter a postura, a mentalidade de equipe que gosta de vencer. O Londrina é uma equipe que já tem um conjunto há mais tempo, o mesmo treinador há alguns anos. Mas dentro do Couto temos de ter a mesma personalidade, a mesma movimentação, afirmou.

O Coritiba terá mudanças em relação ao time que perdeu para o Grêmio, no último domingo, em Porto Alegre. O atacante Kleber, recuperado de lesão, retorna à equipe. Ele entra no lugar do meia Dudu, que sofreu cortes nos pés e desfalcará a equipe por duas semanas.

Outra baixa é o lateral-direito Ceará, 35 anos, que será poupado devido ao desgaste físico excessivo. Reginaldo é a principal opção para o lugar dele.

Já o Londrina não terá o zagueiro Silvio (27 anos, ex-Paraná Clube). O jogador está suspenso. O substituto será Matheus. Outro desfalque é o volante Germano (33 anos, ex-Santos), envolvido em polêmica sobre uma possível suspensão não cumprida.

O Londrina conta com o atacante Paulinho (21 anos), que estava emprestado para o Coritiba em 2015. Outros conhecidos são o volante Jumar (29 anos, ex-Vasco e Paraná) e o atacante Bruno Batata (31 anos, ex-Coritiba).

CORITIBA x LONDRINA
Coritiba: Wilson; Reginaldo, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo e Juan; Negueba, Kleber e Leandro. Técnico: Gilson Kleina
Londrina: Marcelo Rangel; Romário, Matheus, Luizão e Paulinho; Bidía, Jumar, Paulinho, Rafael Gava e Wellisson; Bruno Batata. Técnico: Claudio Tencati
Árbitro: Adriano Milczvski
Local: Couto Pereira, às 19h30