A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), concluiu na quarta-feira (10) o inquérito que investigava diversos roubos ocorridos dentro de agências bancárias da Caixa Econômica Federal. As diligências duraram cerca de quatro meses e tiveram início após a prisão de uma dupla de assaltantes, em novembro do ano passado.

E.Mi, 29 anos e D.S.P, 28 anos foram presos em flagrante em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), no momento em que realizavam ação criminosa no dia 12 de novembro de 2015, dentro da agência bancária da Caixa Econômica Federal.

De acordo com as investigações, a dupla é suspeita de cometer diversos roubos dentro de agências bancárias, não só nas regiões metropolitanas de Curitiba, como também em vários bairros da capital. Entre eles Centro, Novo Mundo, Seminário, Água Verde e Vila Hauer. Eles agiam sempre da mesma maneira, abordavam as pessoas durante a noite logo após as vítimas realizarem saques nos terminais eletrônicos, e as roubavam ainda dentro da agência bancária, falou o delegado responsável pelo caso, Pedro Filipe de Andrade.

Segundo informações policiais, os dados da investigação foram confrontados com várias imagens das diferentes agências roubadas pela dupla e confirmou a ação da dupla criminosa.
Os dois homens são suspeitos de pelos menos da prática de dez roubos a agências de Curitiba e região, com a divulgação das imagens, novas vítimas deverão aparecer, conclui o delegado.

Eles já tem passagem pela polícia por furto e deverão responder ainda por roubo circunstanciado pelo uso de arma de fogo.