O Coritiba apresentou oficialmente nessa quinta-feira (dia 11) o atacante Jorge Ortega, 24 anos, que veio do Sportivo Luqueño, do Paraguai. Na chegada, o jogador lembrou do gol que marcou no Atlético Paranaense, pela Copa Sul-Americana de 2015. Foi um lindo gol. Espero fazer de novo. O Paranaense é meu freguês, afirmou.

O paraguaio já treinou com o restante do grupo do Coritiba, mas ainda não há previsão de quando poderá estrear. Ainda depende de regularização de documentação.

Ortega disse ter recebido boas referências do Coritiba do seu pai, que morou em Curitiba há duas décadas. E também do volante paraguaio Cáceres, que está no clube alviverde desde 2015.

O presidente do Coritiba, Jorge Bacellar, afirmou que ainda há possibilidade de contratar o meia Luciano Acosta, 21 anos, do Boca Juniors. O jogador seria emprestado ao Coxa por um ano, mas o DC United, dos Estados Unidos, conseguiu convencer o empresário de Acosta.

O argentino está agora nos Estados Unidos, mas ainda não assinou contrato. O Coritiba agora oferece adquirir 30% dos direitos econômicos do jogador, mas manteve os valores que seriam recebidos pelo atleta (salários e premiações). O caso segue indefinido.