O técnico do Coritiba, Gilson Kleina, criticou a ansiedade dos jogadores na partida com o Londrina, nessa quinta-feira (dia 11). Depois que tomamos o gol, a equipe entrou numa ansiedade que até então eu desconhecia, declarou.

Kleina fez sua análise do jogo. Pegamos um time que usa bem essa bola longa. Conseguimos colocar os laterais no fundo. Fizemos isso, mas não chegávamos com número superior na área. Chegávamos só com um jogador na área. Quando você pega um time com marcação forte, temos que ter mais presença de área, disse.

Para o treinador, o jogo foi violento. Muitas faltas, até certo ponto violentas. Poderia ter até machucado alguém mais sério, analisou.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com outra estratégia. Kleina explicou. Avançamos a marcação. Colocamos o Leandro em cima do lateral deles. E o Parede mais agudo. Eles (Londrina) ficaram com o contra-ataque, mas a equipe veio com outra postura e empatou o jogo, disse.

Kleina reclamou que o Coxa não soube explorar a vantagem numérica nos minutos finais, quando dois jogadores do Londrina foram expulsos. Quanto você tem um homem a mais, tem que ter mais cadência do jogo. E a gente pegava essa bola e acelerava. Não soubemos aproveitar a superioridade, comentou.