A segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) terá sua lista de pré-candidatos divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) nesta sexta-feira (12). Os candidatos convocados devem comprovar as informações apresentadas na inscrição até a próxima quinta-feira (18).

O estudante que não foi selecionado na primeira chamada deve consultar a segunda chamada no site oficial do Prouni. Se for convocado, o estudante deve procurar a Instituição de Ensino em que foi aprovado e apresentar documentos de identificação, residência e renda de todos os membros do grupo familiar cadastrados no sistema. Se o candidato perder o prazo ou não conseguir apresentar todos os documentos é reprovado na seleção.

Se o estudante não for convocado na segunda chamada, pode ainda manifestar interesse em participar da lista de espera das instituições. A inscrição para a lista de espera vai estar disponível entre os dias 26 e 29 de fevereiro.

O Prouni é uma das três iniciativas do governo federal na gestão do ensino superior. O programa oferece bolsa de estudos integrais e parciais em instituições de ensino superior particulares para alunos de baixa renda que concorrem por meio das notas obtidas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Nesta edição, o programa ofertou mais de 203 mil bolsas.

Além do Prouni, o governo federal possibilita o ingresso de estudantes no ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que candidatos para vagas em universidades públicas, e o Fies que oferece contratos de financiamento em instituições particulares.