Um agente penitenciário foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (12), ao tentar entrar com dois aparelhos celulares escondidos em sanduíches na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

Os aparelhos foram descobertos por outro agente de plantão que fazia a revista dos servidores na portaria de entrada da unidade, durante a troca de plantão. Ao notar que os sanduíches apresentavam uma consistência anormal, o servidor solicitou apoio e abriu o lanche que estava envolvido em papel filme. Dentro do lanche, foram encontrados dois aparelhos de telefone celular. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou o agente à Delegacia de Polícia de Piraquara.

CRIME – Ingressar com aparelho telefônico móvel em estabelecimento prisional, sem autorização legal, é considerado crime, art. 349-A do Código Penal. A pena de detenção é de três meses a um ano de prisão. O servidor ainda responderá um processo administrativo interno, dependendo do resultado, poderá ser exonerado do serviço público.