Depois de montar campana por três dias seguidos, agentes da Guarda Municipal de Curitiba prenderam em flagrante por volta das 10h25 da manhã desta sexta-feira (12), dois assaltantes da estação tubo Brigadeiro Franco, que fica na esquina das ruas Fernando Moreira e Brigadeiro Franco, no Centro.

O Núcleo Regional da Defesa Social (NRDS) da Matriz havia recebido inúmeras denúncias de usuários do transporte coletivo e também de moradores da região, inclusive por meio do perfil da Prefeitura nas redes sociais, sobre essa ação dos dois homens, que são suspeitos de terem cometido 14 assaltos na região, conta o guarda municipal Marco Rocha, da equipe que atuou na ação. Por isso, montamos campana e tivemos o apoio de outras viaturas da regional. Com os homens foram encontrados uma faca e dinheiro, e os dois também foram reconhecidos por passageiros como autores de diversos roubos recentes no local, completou.

Os homens, um de 36 anos e outro de 32, foram encaminhados ao 3º Distrito Policial, no bairro das Mercês. Eventuais vítimas dos suspeitos podem comparecer à Delegacia que cuida do caso a fim de reforçar a denúncia.