FELIPE SOUZA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse nesta sexta-feira (12) que acredita na inocência do presidente da Alesp (Assembleia Legislativa de SP), Fernando Capez (PSDB), citado por acusados durante as investigações da máfia da merenda.
“Eu acredito. É um promotor público e tem uma história de 30 anos no Ministério Público”, afirmou Alckmin ao comentar as suspeitas levantadas sobre Capez.
A Operação Alba Branca investiga desvio de dinheiro público destinado a merendas escolares. De acordo com as investigações, cooperativas que atuam com agricultura familiar superfaturavam itens da merenda fornecidos em contratos com municípios e com o Estado.
A Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) pagava propina a funcionários de prefeituras e chefes políticos em troca de contratos.
Alckmin disse em agenda conjunta com o prefeito Fernando Haddad (PT) no distrito de Marsilac (extremo sul da capital) que é necessária uma boa investigação do caso. “É importante fazer uma apuração séria o mais rápido possível para quem for culpado ser condenado e quem não for culpado ser inocentado. Eu acho que é isso que a sociedade quer”, disse o governador.
Fernando Capez, que também foi à agenda na zona sul, disse que é inocente e está ajudando as investigações.
“Tudo o que eu posso dizer é que nós estamos colaborando para a verdade aparecer o mais rápido possível. Eu sou vítima e estou sendo tratado como suspeito. Eu não conheço nenhuma dessas pessoas e não fiz nada do que está sendo dito”, disse Capez.