O Atlético Paranaense terá quase força máxima para enfrentar o J.Malucelli neste sábado às 17 horas, no Ecoestádio Janguito Malucelli, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. O técnico Cristóvão Borges deu sinais que não mudará o time. Só não é possível afirmar que a equipe entrará com força máxima porque o atacante Walter e o meia Nikão, destaques do clube em 2015, ainda não estrearam em 2016.

Walter e Nikão já treinam com bola. Ambos, fazem trabalhos específicos na parte física e, em breve, poderão atuar pela equipe.

Neste sábado, o Atlético defenderá um tabu. O time rubro-negro nunca perdeu nesse estádio para o J.Malucelli. Foram sete confrontos no local, com cinco vitórias do Furacão e dois empates. Duas dessas partidas foram com o Atlético como mandante.

O Furacão será mandante novamente neste sábado. Pelo regulamento, não há inversão de mando de campo neste caso. O Atlético escolheu o Ecoestádio porque a Arena da Baixada está fechada para instalação da grama sintética.

O time rubro-negro tem também um vitorioso retrospecto no Ecoestádio. Já atuou 36 partidas no local (31 delas como mandante). Somou 23 vitórias, dez empates e apenas três derrotas (duas para o Paraná e uma para o Toledo). As três derrotas foram com o elenco sub-23 em campo.

Para este sábado, a preocupação era a parte física. Já que os jogadores ainda estão com o desgaste acumulado da pré-temporada (período com maior carga de treinos físicos) e com a sequência de jogos. Mas o técnico Cristóvão Borges afirmou que o elenco vem reagindo bem. As primeiras respostas foram muito boas. Como eles estão bem fisicamente, a recuperação também é mais rápida. O jogo foi muito desgastante mesmo, o tempo de recuperação do último jogo para o jogo de amanhã é menor do que foram nas outras partidas. Tem que levar em consideração tudo isso. Mas as respostas têm sido boas e, se eles estiverem bem para o jogo, aí não mexo, não, afirmou.

Além de Nikão e Walter, seguem fora do grupo o lateral-esquerdo Pará e o meia-atacante Marco Damasceno, em recuperação de lesões.

ATLÉTICO x J.MALUCELLI
Atlético: Weverton; Eduardo, Vilches, Paulo André e Roberto; Deivid, Otávio, Marcos Guilherme, Vinícius (Hernani) e Sidcley (Ewandro); André Lima (Crysan). Técnico: Cristóvão Borges
J.Malucelli: Rodrigo Café; Cristovam, Alex Fraga, Valdomiro e Leandro Silva; Diego Prates, Welington, Luiz Camargo, Tomas e Vandinho; Getterson. Técnico: Ary Marques
Árbitro: Rogério Menon da Silva
Local: Ecoestádio, em Curitiba, sábado às 17 horas