O Coritiba faz neste domingo às 17 horas, em Toledo, seu sexto jogo em 2016. O duelo será contra o Toledo, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. Como a estreia no ano ocorreu em 27 de janeiro, esta será a sexta partida em 18 dias. Ou seja, um duelo a cada três dias.

O jogo testará o fôlego e as condições físicas dos atletas. Depois do confronto com o Toledo, o time terá quase uma semana sem jogos. O desafio seguinte será contra o Operário, no Couto Pereira, em 21 de fevereiro (um domingo).

A gente agora vai ter essa primeira parada, em que nós utilizaremos também no período de pré-temporada, que se estende até dia 31 de março. Os atletas estão jogando com mais intensidade terão um trabalho mais diferenciado, de recuperação e também de acréscimo de valências físicas, disse o preparador físico do Coritiba, Robson Gomes. O outro grupo segue fazendo amistosos contra outras equipes equilibrando as valências, mantendo ritmo de jogo, para que quando solicitados, o Gilson tenha em suas mãos todos os atletas em condições iguais de jogo, explicou.

Após a partida contra o Toledo, o próximo adversário será o Operário, no Couto Pereira, no domingo, dia 21 de fevereiro.

Para o jogo em Toledo, o Coritiba terá uma mudança. Poupado contra o Londrina, na última quinta-feira, o lateral-direito Ceará retorna ao time, na vaga de Reginaldo. Nas demais posições, a tendência é que o técnico Gilson Kleina matenha a mesma equipe.

TOLEDO x CORITIBA
Toledo: Fabrício; Junior Maceió, Felipe, Diego Tavares e Tete; Leonel, Tácio, Rafael Bastos e Murilo; Bruno e Eduardinho. Técnico: Rodrigo Casca
Coritiba: Wilson; Ceará, Walisson Maia, Juninho e Carlinhos; Amaral, João Paulo, Negueba, Juan e Leandro; Kleber. Técnico: Gilson Kleina
Árbitro: Rafael Traci
Local: Estádio 14 de Dezembro, em Toledo, domingo às 17 horas