Carlos Alexandre Hassum Moreira, irmão do humorista Leandro Hassum, está sendo acusado de estelionato. Na tarde de ontem ele foi preso em flagrante na zona oeste do Rio de Janeiro por policiais da Delegacia de Combate às Drogas. O homem de 45 anos é suspeito de dar golpes em camarotes do Sambódromo.

As investigações apontam que Carlos Alexandre se passava por um gerente de uma grande operadora de turismo de São Paulo para pegar ingressos dos camarotes sem pagar e revendê-los pela metade do preço. O suspeito, inclusive, foi detido quando recebia 10 ingressos de um dos camarotes. Cada um custava R$ 4 mil.

Calor Alexandre foi preso em uma boutique de carnes no Recreio, da qual é proprietário. Ele usava um rapaz, administrador de empresas, para buscar os ingressos e entregá-los a ele.

O envolvimento de Carlos Alexandre neste tipo de crime, aliás, estaria longe de ser novidade. Em 2013 ele já havia sido acusado de estelionato e formação de quadrilha ao ser apontado como chefe de uma quadrilha que fraudava a compra de passagens aéreas.