O Barcelona deu espetáculo na partida contra o Celta de Vigo, válida pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol, e vencida pela equipe catalã por 6 a 1. Com o resultado, o time de Messi e Neymar chega aos 57 pontos, abrindo quatro de vantagem para o segundo colocado, o Atlético de Madri, tendo feito um jogo a menos que o rival.

O resultado também teve um gosto especial para o Barça, já que no primeiro turno do Campeonato Espanhol o Celta havia goleado o Barcelona por 4 a 1. Apesar do que o placar pode sugerir, contudo, a equipe catalã não teve vida fácil no primeiro tempo contra o Celta, que terminou empatado em 1 a 1. Foi apenas na segunda etapa que o Barcelona conseguiu deslanchar e construir a goleada.

O JOGO

No começo do jogo, o Barcelona encontrava dificuldades para furar a defesa do Celta. O primeiro gol veio justamente em uma jogada de bola parada. O argentino Lionel Messi bateu falta com perfeição aos 27 min para abrir o placar. Pouco mais de dez minutos depois, contudo, o Celta conseguiu chegar ao empate. Jordi Alba derrubou o atacante Guidetti na área e o juiz marcou pênalti. O próprio Guidetti bateu para empatar a partida.

No segundo tempo, contudo, o Barcelona foi avassalador. Depois de criar algumas chances, a equipe chegou ao seu segundo gol com Suárez, aos 13 min. O uruguaio ainda ampliaria o placar aos 29 min, dando tranquilidade ao Barça. O quarto gol do time catalão foi o mais curioso. Aos 36 min, um pênalti foi marcado para o Barça. Messi foi para a batida mas apenas rolou para que Suárez marcasse o seu terceiro gol na partida, em uma inusitada jogada ensaiada. Aos 39 min, Rakitic fez o quinto do Barcelona. Quem fechou o placar foi o brasileiro Neymar, que marcou o seu em uma cavadinha aos 45 min. Na próxima rodada, o Barcelona enfrenta o Las Palmas fora de casa, enquanto o Celta recebe o Eibar.