Um homem de 58 anoos, testemunha chave da Operação Vortex, que apura casos de corrupção policial, foi assassinada nesta quinta-feira (25), em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi morta dentro do próprio estabelecimento comercial  às margens da Avenida dos Expedicionários no, bairro Bom Jesus. 

O Siate chegou a ser acionado, mas os bombeiros já encontraram o homem morto. Inicialmente, foram constatados 17 disparos na vítima. O homem morto era testemunha da operação do Gaeco, deflagrada em 2013, e que investiga cumplicidade de policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o 6º Distrito Policial em desmanches de veículos, em Curitiba e região.

Ele era dono de um ferro velho e também foi denunciado por corrupção ativa. Contra ele pesa a acusação de receptação de peças de carros roubados. No início de 2013, ele denunciou que estava sendo extorquido por policiais para que não fosse preso por receptação.

Segundo o procurador Leonir Batisti, coordenador do Gaeco em Curitiba, as primeiras informações estão sendo apuradas e inicialmente a Polícia Civil deve investigar a morte da testemunha.