Avanço da realidade virtual, preferência de tablets e smartphones como plataformas para jogos, expansão do uso de PCs entre jovens e explosão do compartilhamento online de fotos. Esses são alguns dos destaques da 15ª edição do estudo TMT Predictions 2016, realizado pela Deloitte a partir de seu time global de especialistas dedicado às indústrias de Tecnologia, Mídia e Telecomunicações (TMT) e de entrevistas ao redor do mundo. O estudo trata, anualmente, de tendências e transformações no setor e do impacto dessas mudanças no comportamento dos consumidores. O mercado de realidade virtual chegará, pela primeira vez, a um faturamento anual na casa do bilhão de dólares em 2016. Cerca de US$ 700 milhões dessas receitas virá da venda dos hardwares adequados a essa tecnologia. O estudo também estima vendas de cerca de 2,5 milhões de headsets de realidade virtual e de 10 milhões de cópias de jogos. Essa realidade global também será destaque no Brasil. No mercado brasileiro, destacamos as tendências de crescimento de mobile games, tendo tablets e smartphones como plataformas prioritárias, especialmente devido à alta conectividade do brasileiro, e ainda a utilização das chamadas tecnologias cognitivas, revelando o potencial da Internet das Coisas, aponta Marcia Ogawa, sócia-líder da Deloitte para o setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia.


Celulares em WhatsApp

O WhatsApp deixará de funcionar em cinco plataformas de celular até o final do ano: no BlackBerry (incluindo BlackBerry 10), no Nokia S40, no Nokia Symbian S60, no Windows Phone 7.1 e em versões antigas do Android (2.1 e 2.2). O aplicativo fez o anúncio no último sábado, na semana em que completou sete anos de existência. Em seu blog, a empresa justificou o encerramento afirmando que deseja concentrar esforços nas plataformas de celular usadas pela maioria das pessoas hoje em dia.


Biblioteca de Apps

 

Está na hora de você ter Snapchat

As pessoas que usam o Snapchat assistem a 8 bilhões de vídeos por dia. O número de visualizações de vídeo aumentou mais de cinco vezes em relação ao ano anterior, disse Spiegel ao público composto por banqueiros e investidores, de acordo com as pessoas, que pediram anonimato porque a informação é confidencial. O aplicativo Snapchat tem mais de 100 milhões de usuários diários que passam uma média de 25 a 30 minutos no aplicativo todos os dias, disse Spiegel na apresentação.


Bizarrice na rede

 

O lado de trás dos pôsteres de cinema

E como seriam os pôsteres de cinema vistos de costa? Claro que a internet fez isso pela gente. Veja mais no Toxel http://www.toxel.com/inspiration/2016/02/29/movie-posters-from-behind/