Decisão no Brasil

21/09/07 às 00:00 Pierpaolo Nota pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031
,

DECISÃO NO BRASIL
A Peugeot confirmou o favoritismo e venceu mais uma etapa da Le Mans Series. Domingo passado, na Inglaterra, a dupla Marc Gene e Nicolas Minassian ganhou de ponta a ponta os 1000 km de Silverstone, quinta etapa da temporada. A segunda colocação ficou com o carro da Pescarolo Sport, da dupla Jean-Christophe Boullion e Emmanuel Collard. João Barbosa, Stuart Hall e Martin Short, da Rollcentre Racing, completaram o pódio. Com o resultado, Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, quintos colocados no domingo, mantiveram a ponta na classificação geral da LMP1, com 40 pontos, seis a mais que Jean-Christophe Boullion. A definição do campeonato será na última etapa do ano, a Mil Milhas Brasil, no dia 10 de novembro, em Interlagos, São Paulo.


* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

BRASILEIRO TENTA TÍTULO NA MIL MILHAS BRASIL
Assim como a final da LMP1 será decidida no Brasil, a da LMP2 também. A diferença é que o brasileiro Thomas Erdos lidera a briga pelo título. Ele não conseguiu repetir a boa performance das duas últimas etapas, quando ganhou em Nurburgring e Spa-Francorchamps. Mesmo com a quarta colocação domingo passado, o piloto se manteve na ponta da tabela da LMP2, com 36 pontos. A vitória ficou com Juan Barazi, Michael Vergers e Karim Ojjeh, da Barazi Epsilon.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

RODADA EXTRA
A rodada de encerramento do Campeonato de Fórmula-3 Sul-Americana 2007 será realizada apenas em 16 de dezembro, o que significaria um intervalo de cerca de três meses sem corridas. Por essa razão, a organização da categoria deve divulgar nos próximos dias a inclusão de uma etapa extra-campeonato no Rio de Janeiro no dia 25 de novembro. O assunto foi amplamente discutido com as equipes ao longo do fim de semana, em Santa Cruz, embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente. O campeão dessa etapa foi Felipe Guimarães, da equipe Amir Nasr. Ele completou as 25 voltas em 30min49s291. A categoria já tem campeão e vice antecipados. Clemente Faria Júnior ficou com o título 2007 e Mario Romancini (foto) com o vice-campeonato.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

SABOTAGEM
A Honda anda trocando os pés pelas mãos na F-1. Sem conseguir superar a equipe Super Aguri, que funciona como uma "não oficial" Honda, anda agindo de forma bem estranha em relação à equipe concorrente. Segundos fontes ligadas ao pessoal da Aguri Suzuki, tudo começou no GP da Bélgica, quando a montadora oficial proibiu que a Super Aguri usasse uma asa dianteira aprovada nos testes de julho. A vingança veio a cavalo, quando Takuma Sato ultrapassou Jenson Button pelo lado de fora da curva que sucede a grande reta de SPA.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

HOMENAGEM
As honras da dobradinha Ferrari no GP da Bélgica e mais as do título do Mundial de Construtores foram todas para o rapaz da fotocopiadora. Isso mesmo! O presidente da escuderia, Lucas di Montezemolo, dedicou tudo para o jovem que denunciou que Mike Coughlan, ex-projetista e chefe da McLaren, tinha em seu poder um extenso relatório da F2007, O xérox-man foi quem contou ao ferraristas que alguém tinha tentado copiar esses documentos. Depois, essa pessoa foi identificada como a esposa de Coughlan, Trudy. Os documentos teriam chegado às suas mãos por meio de Nigel Stepney, ex-engenheiro-chefe da Ferrari.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

ADIAMENTO
Ao contrário do que se previa, o primeiro GP de F-1 na Índia, vai acontecer em 2010, e não 2009 como era esperado. O mês da corrida ainda não foi definido. Pode abrir a temporada em março, ou ser depois do GP do Bahrein.

MORTE
Sábado passado morreu em um acidente de helicóptero o ex-piloto de rali Colin McRae. A tragédia aconteceu em Jerviswood, na Escócia.

VIDA
O chefe da Prodrive, equipe que deve estrear na F-1 em 2008, sofreu com sua esposa um acidente de helicóptero domingo passado, próximo ao aeroporto de Stansted, na Inglaterra. David Richards e Karen eram os únicos passageiros e não se feriram com a queda. O dirigente pilotava o aparelho quando aconteceu o acidente.

DESTINO DE VERBAS
Depois das decisões dos tribunais Max Mosley apresentou à imprensa um relatório da FIA informando que metade da multa de 100 milhões aplicada a McLaren será distribuída para as outras equipes. Também será sugerido ao Conselho Mundial que a outra metade vá para as confederações nacionais.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *
PIERPAOLO NOTA
pier@cidadesdobrasil.com.br ou fax (41)3262-3031

0 Comentário

Você precisa acessar o seu perfil para comentar nas matérias.

Blogs
Ver na versão Desktop