A Construtora Baggio firmou neste mês parceria com a Avex Technology, empresa com mais de 14 anos no mercado de automação para obras residenciais e corporativas. A união vem da proposta da Baggio em oferecer o máximo de soluções tecnológicas para seus clientes, entre eles, hotéis, escolas, universidades e hospitais. Conversamos com o  arquiteto Marcus Paiva, gerente comercial da Construtora Baggio, fala sobre o assunto.

Por que a parceria com uma empresa de automação?
Nos últimos 10 anos, a Baggio vem transformando seu produto principal em obras corporativas e comerciais, um segmento com crescimento exponencial ao longo desse período dentro da empresa, edificando empreendimentos de instituições renomadas e de diversos setores. Agora estamos focados em entregar obras cada vez mais completas e modernas. A Avex vem para completar essa proposta, proporcionando tecnologia para alcançar esse objetivo e construções cada vez mais sustentáveis.

O que essa tecnologia agrega para as obras?
Os benefícios da automação são diversos. Além da atualização e modernização de ambientes, gera redução de custos aos clientes, como energia elétrica, água, telefone e componentes. Esse é um grande passo à frente, investindo no pós-obra, algo que poucas construtoras no país fazem.

E a tecnologia para a construção de obras, existe algum tipo específico ou especialidade? 
om certeza. Um exemplo é a construção de hospitais, a qual exige cuidados especiais e conhecimento inerente ao setor da saúde. A construtora precisa ter tecnologias específicas na construção para a aplicação correta de estruturas, como os gases medicinais, hidráulica, geradores, elétricas, tubulações, ar-condicionado e pisos condutivos nos centros cirúrgicos e UTI, sempre pensando no fator bem-estar dos pacientes. Nós vamos entregar neste mês o novo hospital Ônix, operado pela Clinipam, em Curitiba (PR). A operadora de saúde escolheu a Baggio justamente pela construtora ter o know-how específico e as tecnologias necessárias para o segmento de obras médico-hospitalares, uma área em que poucas empresas brasileiras de construção civil atuam no país.

Alguma outra obra corporativa será lançada em Curitiba nos próximos meses?
A Baggio está na reta final para das obras do primeiro Pet Shopping da marca Cobasi, em Curitiba (PR). Com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, a construtora focou na gestão de cronograma de engenharia e no rigoroso controle de prazos de fornecedores, concluindo a obra em tempo recorde. A marca está entre as maiores redes de pet shop do Brasil, sempre trazendo novidades, atendimento diferenciado e melhor preço. Estamos felizes e animados com a estréia da loja, que conta com um mercado promissor e crescente. 


CURTAS

*Primeira Exposição. A fotógrafa e artista visual Raquel Lima realiza sua primeira exposição individual para convidados na próxima quinta-feira (31 de março), das 11h às 19h, na loja Originale Maison, no Batel. As obras que estarão em exposição são de vários temas como: Fractais, Abstratos, Figuras Geométricas, Dobraduras e Fine Art.
* Empresa paranaense com atuação na área de segurança patrimonial e de condomínios, coloca a venda carteira ativa de clientes. Há 07 anos atuando na segurança de grandes condomínios, hipermercados, bancos, entre outros, possui contratos para serem administrados por empresa que deseja expandir através de aquisição de acervo de clientes. Mais informações: [email protected] | 41-9123-7933
* Perspectivas 2016 – Tecnologia a Favor da Produtividade: O Cenário, as mudanças culturais e profissionais e suas tendências com Douglas Ivanski da Silva. Dia 30/03 das 8h às 10h com Welcome Coffe no EBS (Estação Bussiness School)-R. Eng. Rebouças,2176. Realização ZHZ Consultores. Mais informações:www.zhz.com.br | 41 3343-1999.


FRASE

Amadurecer não é tomar decisões corretas sempre. Amadurecer é saber lidar com as decisões tomadas.
(Autor desconhecido) 

 

 

  

 

www.ineam.com.br

 

www.hamiltonfonseca.com.br