Sabe quando o moleque vai fazer o teste pra ver se passa e o treinador chamada todos, faz dois times e escolhe os melhores? Esta foi a sensação lá em Toledo. Acredito que o aproveitamento vai ser pouco, mas pelo menos tivemos uma noção de quem realmente é capaz de estar entre os reservas. Voltando ao time titular: agora chegou a hora do mata-mata. Independente de quem for enfrentar, Londrina ou eles, os jogadores deveriam entender que está na hora de ter vontade de jogar, ao vestir nosso manto sagrado. Agora, aqueles que acham que estão psicologicamente abalados deveria pedir pra sair, não jogar mais no maior time do estado. Outra situação: se querem alguém mesmo para dar uma boa palestra, chama o zagueiro Gustavo e o zagueiro Nem. Eles foram campeões brasileiros pelo Atlético. Esses, sim, têm moral.

Justiça
Por méritos, o Londrina deveria ganhar os seis pontos em disputa no tapetão. Mas, na justiça, pelo certo, não irá ganhar. Gostaria de jogar contra eles agora, mas vai ficar para a próxima. Só façam a lição de casa!
Um Ultra abraço!

Gabriel Barbosa | [email protected]


Com raça e na camisa
A vitória de 3 a 1 sobre o Maringá deixou o Coritiba em terceiro lugar na primeira fase do Campeonato Paranaense 2016. O time coxa-branca agora enfrentará o Toledo. E tem que aproveitar a vantagem de decidir em casa.
O torneio regional mostrou que o elenco coritibano precisa de mostrar mais do que mostrou em vários jogos. Nas fases “mata-mata”, todo cuidado é pouco. É bom relembrar o que aconteceu nas finais do ano passado e aprender com os erros. O Coritiba precisa jogar com raça e com camisa, superar o time do oeste e ir às semifinais.
Coritiba, a Torcida que nunca abandona!

Luiz Carlos Betenheuser Jr | [email protected]


Líder!?
A última rodada da fase de classificação felizmente não contou com erros de arbitragem contra o Tricolor. Sem o homem do apito contra, imaginava-se que o Paraná voltaria a atuar bem; afinal, não convencia desde a partida frente ao Londrina.
Mesmo com o sufoco que o PSTC impôs com um atleta a menos, o Paraná apresentou alguma evolução e o empate conquistado (graças à goleada sofrida pelo Malucelli) garantiu o primeiro lugar e o mando de jogo na fase decisiva, o que pode ser fundamental para a campanha.
A classificação colocou o Foz, que empatou por três na rodada anterior com o Tricolor, como adversário da equipe de Claudinei. O treinador paranista deverá mudar o foco e postura nessa próxima fase. Alguns nomes que não estão convencendo (como Toni) deverão perder espaço, até porque a intenção é a de fortalecer a equipe para o restante da temporada.
O fato é que, mesmo aos trancos e barrancos, Claudinei conseguiu entregar a equipe classificada em primeiro lugar, tendo escrito o melhor início da história paranista em estaduais, fato importante que motiva o elenco e dá aos atletas uma prova de que, focados e empenhados, com alguns reforços efetivos, ficarão mais fortes e assim, poderão seguir traçando linhas de êxito durante a temporada. Afinal, já mostrou que líder sabe ser.
Força Tricolor

David Formiga | [email protected]