Na noite desta segunda, com a estreia da parte 2 de Os Dez Mandamentos, às 20h40, a Record coloca em prática, em termos efetivos, o seu novo modelo de produção para a teledramaturgia. Vale esclarecer que antes, Escrava Mãe chegou a ser realizada neste sistema, mas as suas gravações aconteceram nos estúdios de Paulínia e ainda não há uma data definida para o seu lançamento. Ainda no passado, também como ressalva, a minissérie Milagres de Jesus, apresentada em 40 capítulos, teve a parceria Academia de Filmes. Mas são situações diferentes de Os Dez Mandamentos, que será a primeira na Casablanca Estúdios, ex-RecNov, e irá ao ar em 60 capítulos. Hoje a Record, servindo-se do mesmo paradigma, tem trabalhado diretamente com cerca de 15 produtoras, além da Casablanca. Entre elas, GGP, Endemol e Vision.


TV Tudo

Cabo de guerra – 1
A série Mamonas Assassinas, uma parceria Endemol- Record e escrita por Carlos Lombardi, em um determinado momento vai abordar, de maneira leve e divertida, a disputa das emissoras de televisão para ter o grupo em seus programas, no momento em que ele estava no auge. Era uma loucura total.

Cabo de guerra – 2
Há um farto material sobre o assunto, mas houve a decisão que um espaço não muito grande será dedicado a ele, porque o objetivo é focar nas dificuldades do grupo no início da carreira. O diretor Detto Costa, com passagens por SBT e Globo, e atualmente na Record, consultado sobre esse cabo de guerra das TVs, tem colaborado com o trabalho de pesquisa.

Céu aberto
Até por uma questão de orçamento, a Endemol decidiu que as gravações dessa série dos Mamonas serão quase 100% em locações. O elenco será inteiramente definido ainda no decorrer desta semana e a ideia é mesmo contar com alguns valores do musical atualmente em cartaz em São Paulo, do diretor José Possi Neto. Ruy Brissac já está certo.    

Conspiração
Desde o começo houve interesse da Xuxa em fazer seu programa com Conspiração Filmes, que já trabalhou com ela no cinema. Nunca escondeu a sua admiração pela estrutura da Conspiração. O fato de fazer na Casablanca até agora não é uma coisa bem resolvida.

Em estudos
Na tarde da última quinta, os donos da Rede TV!, Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho se reuniram o superintendente de Jornalismo e Esporte, Franz Vacek. Entre outros assuntos, foi novamente discutida a possibilidade de antecipar a exibição do Rede TV! News para o horário das 7 da noite.

Patrulha na Fox
O canal Fox estreia dia 16, às 17h15, a série Patrulha Salvadora. Produzida pelo SBT, reúne no elenco Larissa Manoela, Jean Paulo Campos, Maisa Silva e Noemi Gerbelli, entre outros. Será exibida todos os sábados e reprisada às segundas e sextas.

Entrevista
O mestre Silvio Luiz conversa com Luciana Gimenez no By Night(Rede TV!) desta terça-feira. Na entrevista ele relembra momentos importantes da carreira, fala sobre a situação atual do futebol no país e do relacionamento com atletas e dirigentes: Eu sempre tive, graças a Deus, muita liberdade com o pessoal do futebol. Porque eu nunca fui um cara de mentir, inventar, criticar sem seriedade. Nunca fiz ‘onda’ com ninguém. E ressalta: É aquele negócio: você pede entrevista e o cara concede, e para certas pessoas não. Isso é o meu patrimônio.

Fernanda Simão/Rede TV!

Cinema
Anjo por Encomenda é o próximo longa do Rodrigo Santana, roteiro do Duda Aragão, com direção de Márcio Trigo e Paulo Aragão. A produção é da New Group, a mesma de Vestido pra Casar. Começa rodar em julho.

Tratamento diferente
O Balanço Geral, do Reinaldo Gottino, entende que não é mais possível generalizar e chamar de idosas pessoas acima de 60 anos. Outros termos estão sendo usados para elas, porque o programa constatou que a maioria se encontra muito bem e faz tudo que outras mais novas também fazem. Apenas como exemplo, o sogro do próprio Gottino, com 76, acaba de passar no vestibular de Direito.

Fábio Nunes

Música
João Victor, jovem de 18 anos, considerado como grande revelação da música sertaneja, acaba de assinar com a gravadora Universal. Ele já tem música gravada pelo Zezé Di Camargo e Luciano e outra cantando junto com Jorge e Mateus, Radiografia.

Reação
O diretor Boninho mandou suspender o quadro News do Vídeo Show(Globo). Era a parte factual do programa que concorria mais com o estilo da Fabíola Reipert no Balanço Geral(Record). Ninguém sabe exatamente o motivo dessa decisão.

Esquenta
Paloma Tocci e o repórter cinematográfico Claudinei Matosão viajaram na última sexta-feira para Paris e, durante uma semana, irão gravar reportagens especiais sobre a Eurocopa. A França, como se sabe, sedia a competição. Durante a ausência da Paloma, Ricardo Boechat terá a companhia de Paula Valdez no Jornal da Band.


Bate – Rebate

  • Marcelo Adnet terá um novo programa na Globo. Já se fala em gravação do piloto entre julho e agosto…
  • … Só não se confirma ainda se a sua exibição, caso tudo corra como se espera, será neste ano ou no próximo…
  • … Só que isso não tem nada a ver com o Tá no Ar. A sua produção vai continuar normalmente…
  • … Outra temporada já foi confirmada para o ano que vem.
  • Nelson Hoineff, que fez história com o Documento Especial na Manchete, está começando a produção de uma série sobre roubo de obras de arte no Brasil…
  • … Trata-se de um projeto antigo, mas que só agora, com verbas aprovadas, tornou-se possível
  • … A exibição será no canal Arte 1, do Grupo Bandeirantes.
  • A vidinha do diretor Alexandre Avancini, da Record, está meio daquele jeito…
  • … Continuam sob a sua responsabilidade os trabalhos de Os Dez Mandamentos…
  • … Mas, ao mesmo tempo, ele já está se dedicando a produção de Terra Prometida, que tem previsão de estreia em junho…
  • … Para meados de maio, inclusive, estão previstas gravações no deserto da Namíbia.

C´est fini

A Band, que até então estava sozinha na partida, em se tratando de Liga dos Campeões, nesta terça-feira já passará a ter a companhia da Globo. A partir das 15h45, Barcelona e Atlético de Madri, pela Liga dos Campeões.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!