O espetáculo Olimpo, montagem da Escola de Dança Teatro Guaíra inspirada nos Jogos Olímpicos, fará turnê por cidades paranaenses a partir de segunda-feira (11), dentro do Projeto Dança e Música Teatro Guaíra para Todos. As apresentações começarão pela Região Metropolitana de Curitiba.

Em Piraquara, o espetáculo será na segunda-feira (11), no Teatro Heloína Ribeiro de Souza. Na terça-feira (12), será a vez de Campina Grande do Sul, no Teatro José Carlos Zanlorenzi. O espetáculo também passará por Colombo, na quarta-feira (13), no Teatro Municipal.

Para este circuito pelo Estado foi feita uma redução da montagem para ato único, com duração de 30 minutos. Serão apresentadas as cenas Olimpo e seus Deuses, O Fascínio Pelo Fogo, A Sociedade Francesa, O Esporte na Contemporaneidade, O Encontro das Nações e O Espírito Olímpico Está no Ar.

PROGRAMA – O espetáculo Olimpo passeia pela Grécia antiga, berço dos Jogos Olímpicos, com deuses e seres mitológicos, passa pela França, onde foi criada a competição por Pierre de Coubertin, os Jogos Olímpicos Modernos e viaja ao futuro, ao Rio de Janeiro, em 2016.

Assim como cada atleta dedica anos da vida em busca do momento da vitória, o bailarino busca em cada movimento aprimorar expressividade e performance para emocionar cada espectador. Este é o objetivo maior. Envolver a plateia é conquistar a ‘medalha de ouro’’’ , disse a diretora do espetáculo, Débora de Lara.

Dança e esporte exaltam a supremacia humana, através do movimento. Reconhecer a atividade física, através do esporte e da arte, é a união de divindade e humanidade, premiando aquele que interage entre estes dois mundos. É descobrir o semideus, a especial condição de ser, o melhor entre muitos, afirma a coordenadora geral da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin.

Serviço

Espetáculo Olimpo com a Escola de Dança do Teatro Guaíra

Piraquara

Data: segunda-feira (11), às 15 horas

Local: Teatro Heloína Ribeiro de Souza (Rua Vitório Scarante, 461, Centro)

Campina Grande do Sul

Data: terça-feira (12), às 15 horas

Local: Teatro José Carlos Zanlorenzi (Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 920)

Colombo

Data: quarta-feira (13), às 15 horas

Local: Teatro Municipal de Colombo (Rua Durval Seccon, s/n dentro do Colombo Park Shopping)