Motoristas devem ficar atentos aos bloqueios no trânsito da cidade neste sábado (9). No Bairro Cristo Rei, obras de implantação de uma nova rede de galerias de águas pluviais na Rua Ângelo Lopes vão exigir um bloqueio total no trecho entre a Rua do Herval e a Rua dos Palotinos.

O bloqueio deverá ser mantido até o dia 24 de abril, com acesso ao trecho sendo liberado somente para moradores locais. O desvio de trânsito deverá ser feito pela Rua dos Palotinos, Rua Eduardo Aguirre Calabresi e Rua do Herval. A sinalização no local será da empresa responsável pela obra. (veja no mapa)

 

Corrida

No fim da tarde de sábado, os bloqueios e desvios serão para a realização da Corrida Noturna Unimed, com largada e chegada na Universidade Positivo. Ruas dos bairros CIC, Campo Comprido e Mossunguê serão tomadas pelos atletas que participam da competição de 10km e 5km. O evento acontece das 19h30 às 21 horas.

O percurso de 5km passará pelas ruas Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, Eduardo Sprada, Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Ângelo Nabosne, retornando pela Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza. A prova de 10km passará pelas ruas Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, Eduardo Sprada, Monsenhor Ivo Zanlorenzi, Francisco Lipka, Geraldo Lipka e retornando pelas ruas Dep. Heitor Alencar Furtado (pista lenta sentido bairro), Ângelo Nabosne e Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza. (veja no mapa)

Na região do início da prova (CIC e Campo Comprido), haverá bloqueio total da pista sentido CIC da Rua Eduardo Sprada, a partir do cruzamento da Rua João Dembinski, com desvio de trânsito pela própria João Dembinski. Também haverá bloqueios no cruzamento das ruas Eduardo Sprada e Robert Redzinski e do acesso da Rua Eduardo Sprada para o início da Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Os acessos na região deverão ser liberados após a diminuição do fluxo de corredores.

No Mossunguê, a Rua Geraldo Lipka terá sentido único da Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza para a Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi. Será bloqueado o acesso da Monsenhor Ivo Zanlorenzi para a Rua Francisco Lipka, com opção de desvio pela Rua Paulo Gorski. Também haverá bloqueio no cruzamento das ruas Dep. Heitor Alencar Furtado e Dr. Brasílio Vicente de Castro, com liberação de passagem somente para o transporte coletivo.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, policiais do Batalhão de Polícia de Trânsito e monitores da prova estarão em vários pontos dos percursos e nos bloqueios para orientar o tráfego de veículos.

A Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) informa que não haverá alteração dos itinerários das linhas de ônibus nas regiões dos percursos. Os usuários do transporte coletivo devem antecipar seus deslocamentos, pois o trânsito deverá ser mais lento no período da prova, aumentando os tempos de trajetos das linhas que cobrem a região.