A Ford apresentou a linha 2017 do Ka e do Ka+. Os preços foram reajustados e há poucas mudanças como o cinto de segurança traseiro central de três pontos e apoio de cabeça também traseiro central. Com duas versões de motorização, o preço sugerido parte de R$ 41.990 para a de entrada Ka 1.0 e vai até R$ 57.840 para a nova opção topo da gama Ka+ 1.5 SEL Plus.
Equipados com os motores 1.0 de três cilindros e o Sigma 1.5, ambos flex, os carros se destacam pelo pacote de equipamentos: a versão de entrada vem com ar-condicionado, direção elétrica, vidros e travas elétricas, sistema Isofix para cadeiras infantis e sistema de áudio com conexão Bluetooth, airbag duplo e sistema de freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem. 
A versão SE Plus inclui sistema de conectividade SYNC com comandos de voz para áudio e telefone, leitor de SMS, download automático dos contatos da agenda do celular, controles de áudio e telefone no volante, sistema AppLink para acesso a aplicativos de smartphones e Assistência de Emergência, que faz uma ligação ao Samu por meio de um celular pareado em caso de acidentes com acionamento dos airbags ou corte de combustível. 
A versão SEL traz adicionalmente aos itens anteriores controle eletrônico de estabilidade e de tração e assistente de partida em rampa, além de alarme, computador de bordo e faróis de neblina. O novo Ka+ 1.5 SEL Plus acrescenta ainda bancos de couro e sensor de ré. Toda a linha traz também banco traseiro bipartido na proporção 60/40.