SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O sorteio dos grupos do torneio masculino do futebol na Rio-2016, realizado nesta quinta (14), fez com que o Brasil só possa cruzar com as fortes Argentina, Alemanha e Portugal a partir das semifinais. No grupo A, a seleção masculina estreia contra a África do Sul.

O jogo será em Brasília, no Mané Garrincha, às 16h, no dia 4 de agosto. Cabeça de chave do A, a seleção, que será comandada por Dunga, enfrentará ainda o Iraque, também na capital federal, no dia 7 de agosto, às 22h. Na última rodada da fase classificatória, a equipe pegará a Dinamarca às 22h em Salvador. Os dois times mais bem colocados em cada uma das quatro chaves passam de fase. Como os times do Grupo A cruzam nas quartas de final com os do B, o Brasil, avançando, terá pela frente Suécia, Nigéria, Colômbia ou Japão nas quartas de final, se classificando como primeiro ou segundo. Confrontos contra os times dos grupos C ou D, como Alemanha, Argentina, Portugal e México, que venceu o Brasil na decisão do ouro em Londres-12, somente na semifinal e final.

O caminho para a inédita medalha de ouro passa, necessariamente, por jogar em São Paulo. Se passar como líder da chave, o Brasil jogará as quartas de final em Itaquera, às 22h do dia 13 de agosto. Neste cenário a semifinal será no Maracanã, no Rio (dia 17 de agosto, às 13h), mesmo palco da decisão, no sábado (20), às 17h30. Como segundo, o confronto na capital paulista seria na semifinal, dia 17, às 16h30. Antes, teria que vencer as quartas de final em Salvador, no dia 13, às 16h. A final, claro, será no Maracanã.

 

GRUPOS DO TORNEIO DE FUTEBOL MASCULINO NA RIO-2016

Grupo A: Brasil, África do Sul, Iraque e Dinamarca

Grupo B: Suécia, Colômbia, Nigéria e Japão

Grupo C: Fiji, Coreia do Sul, México e Alemanha

Grupo D: Honduras, Argélia, Portugal e Argentina