A Prefeitura de Curitiba anunciou ontem, durante a abertura da Consulta Pública da Regional Boa Vista, o edital de licitação do lote 3.2 da Linha Verde Norte. A obra, que custará R$ 27,4 milhões e será custeada pelo próprio executivo municipal, compreende a construção de trincheira sobre a Rua Fúlvio José Alice, no Bairro Alto, permitindo a ligação com a Rua Amazonas de Souza Azevedo, no Bacacheri. Além disso, serão executadas obras das alças de acesso, terraplanagem, drenagem, pavimentação, sinalização, iluminação e paisagismo.
Iremos finalizar as obras da Linha Verde Norte com recursos próprios. Na semana passada, o ministro de Cidades, Gilberto Kassab, pediu demissão do cargo após o seu partido votar a favor do impeachment e vivemos um momento de paralisia no Governo Federal, contextualizou. Com a construção da terceira trincheira, poderemos iniciar as obras na Avenida Victor Ferreira do Amaral, que precisará ser interditada, tão logo estejam encerradas as obras no Jockey, explicou.
O prazo previsto para execução da obra é de um ano, mais 90 dias para ações complementares.Com a interligação das ruas através da nova trincheira, será formado um importante binário com as ruas José Zgoda e Gustavo Rattman, que já estão interligadas através de uma trincheira que permite o acesso do Bairro Alto ao Bacacheri. Com a nova trincheira será possível a ligação direta entre a Rua Fagundes Varela e o Hospital Santa Madalena Sofia.