Ruth Romero, coordenadora de eventos, acompanhada de Stephani Lefray, ambos representantes da Team – empresa que negocia as transmissões da Champions League e Europa League, passou uma semana no Brasil visitando todas as grandes redes de televisão e os canais esportivos da TV fechada. Por enquanto, foi mais um social, ou o início de uma prospecção para se apurar quais são as emissoras verdadeiramente interessadas em se habilitar ao ciclo 2018 a 2021, que muito em breve será colocado à disposição. Em todos os encontros sempre foi destacada importância da televisão brasileira no contexto das duas competições. Se destacou, inclusive, que a audiência aqui apurada é praticamente a mesma registrada nos grandes centros europeus e se posiciona entre as principais de todo o mundo.


TV Tudo

Preparativos
A Rede TV!, no começo da próxima semana, vai gravar novos pilotos do Tá Sabendo?, novo programa das manhãs, e os primeiros do Olha a Hora!, que terá apresentação do Luciano Faccioli. Além das notícias factuais, este jornalístico pretende combinar defesa do consumidor, prestação de serviços e resumo esportivo.

Outra proposta
Como manchete até vale dizer que o Faccioli vai bater de frente com Datena e Marcelo Rezende. Mas não será exatamente isso que vai acontecer. A proposta do programa é abordar de tudo um pouco e não cair na asneira de entrar no enfretamento direto com ninguém.

Ponto 1
O The Voice Kids e a Escolinha do Professor Raimundo – nova geração foram, sem dúvida, destaque de audiência da Globo durante sua exibição nas tardes de domingo. Mexeram com os números e também com as redes sociais.

Ponto 2
Até em função dos bons resultados desses programas, a ordem é não deixá-los de fora da próxima edição do Criança Esperança, previsto para exibição em 2 de julho. A ideia inclusive é fazer alguns valores da Escolinha soltar a voz na campanha.

Vende-se
A quem interessar possa, a Rede TV! está colocando à venda toda a sua frota de carros de reportagem no Rio de Janeiro. Têm de diversos tipos, modelos e anos de fabricação.

Sistema diferente
A Rede TV!, onde é possível, passou a se servir dos serviços do Uber para atender as necessidades da produção e departamento de jornalismo. O problema é que foram do 8 ao 80 numa vez só. No Rio, por exemplo, o Uber não chega em qualquer lugar. Dia desses, para voltar de uma externa, uma equipe preciso pegar carona na viatura da Band. Aí é ruim.

Problemas parecidos
A questão, comum em todos os campos de atividades, mas particularmente na TV, é que algumas decisões são tomadas em refrigerados gabinetes, sem conhecer a realidade ou lado prático de tudo. É por aí que tudo se complica.

Deu resultado
Depois de alguns atores de Os Dez Mandamentos reclamarem da falta de melhores condições de trabalho no estúdios da Casablanca, Rio, algumas providências foram imediatamente tomadas. A questão da alimentação, por exemplo, foi resolvida. Quanto a isso, ninguém pode mais se queixar.

O outro lado
Em toda e qualquer situação, o diálogo e o bom senso devem sempre prevalecer. O que não pode, no caso de alguns, é ficar o tempo todo reclamando de tudo.

Globo

Primeiro dia
As primeiras cenas de Isabela Garcia em Eta Mundo Bom!, da Globo, irão ao ar neste sábado. Natália, a sua personagem, é filha de Fragoso (Luís Gustavo). Ela chega para atormentar a vida de Filomena (Débora Nascimento).


Bate – Rebate

  • Dentro do que foi ajustado, para preservar o SBT de novas surpresas, o elenco de A Praça é Nossa começa a acertar novos contratos…
  • … Marlei Cevada e Matheus Ceará, entre outros, do mesmo programa, acabaram de assinar contratos com prazos determinados e multas.    
  • Transmitindo a sessão e toda a votação do impeachment, a TV Câmara ficou entre os 10 canais mais vistos do dia…
  • … Feito parecido ao do Globo News, o canal pago de maior audiência no mesmo dia…
  • … Chegou a incrível marca de 0,82 entre homens de 18 a 49 anos. Média muito acima do normal na TV paga.
  • Amor e Intrigas, novela de Gisele Joras, vai ser reprisada na Record a partir de 2 de maio, faixa da tarde.
  • Colaboradora de Walther Negrão na próxima novela das 18h da Globo Sol Nascente, a atriz e escritora Suzana Pires, leva o espetáculo De Perto Ela Não É Normal para o interior de São Paulo…
  • … Apresentações dia 30, em São Carlos, e dia 1º de maio, em Sorocaba …
  • … Nesta comédia, Suzana interpreta 10 personagens, dentre elas, uma mulher de atitude, uma intelectual e uma criança.
  • Na próxima segunda, o A Liga, da Band irá acompanhar a dura rotina dos policiais encarregados de desvendar homicídios…
  • … Uma pauta bem dividida entre todos os seus repórteres.

C´est fini

O programa da Sonia Abrão, na Rede TV!, A Tarde é Sua, a partir do dia 2 vai mudar os cenários e trocar todo o seu pacote gráfico. Tudo como parte das comemorações do seu 10º aniversário.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!