A Prefeitura de Curitiba inaugura amanhã a nova Rua da Cidadania da Regional Cajuru, formada pelos bairros Cajuru, Uberaba, Guabirotuba, Jardim das Américas e Capão da Imbuia. “A conclusão da obra permitirá levar para mais perto da população uma série de serviços municipais que até agora não estavam disponíveis na regional, por falta de espaço”, disse o prefeito Gustavo Fruet. A nova Rua da Cidadania representará ainda, para os cofres do Município, uma economia de R$ 504 mil por ano — valor que corresponde ao que é gasto atualmente com aluguel para abrigar serviços públicos na Regional Cajuru.

A nova Rua da Cidadania do Cajuru é a maior entre as 10 da cidade. São 11 mil metros quadrados de área construída, divididos em três pavimentos. A construção atende aos parâmetros de acessibilidade, facilitando a circulação de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. São três elevadores, além de rampas de acesso. O investimento na obra foi de R$ 15.030.868,02.
Nos próximos dias as equipes da regional passarão por um período de treinamento e adaptação. Também serão feitos ajustes finais no local e finalizada a implantação da rede lógica, telefonia e mobiliário.
A partir da primeira quinzena de maio, estarão disponíveis na Rua da Cidadania do Cajuru os serviços das seguintes secretárias e órgãos públicos municipais: Abastecimento, Defesa Social, Finanças, Saúde (Vigilância Sanitária), Trânsito e Trabalho e Emprego, Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), Casa da Leitura da Fundação Cultural de Curitiba (FCC) e Urbanização de Curitiba S/A (Urbs).