Alan Santos, João Paulo, Juan e Dudu. A formação de meio-campo titular do Coritiba nas últimas partidas está seriamente ameaçada para o segundo jogo das finais do Campeonato Paranaense, contra o PSTC, neste sábado. O time coxa-branca corre risco de perder pelo menos três jogadores – ou 75% do meio-de-campo.

O volante Alan Santos já era carta fora do baralho. Suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo de ida – quando o Coritiba venceu por 3 a 0 –, ele dará lugar a Amaral.

Nesta quinta-feira (21), contudo, os meias Juan e Dudu tiveram problemas. Autor de seus gols no Estadual, Juan sentiu dores musculares e tornou-se dúvida para sábado. A comissão técnica ainda fará um teste com o jogador, nesta sexta-feira (22). Se ele não puder atuar, Thiago Lopes entra na equipe.

O último problema foi com Dudu. Ele sofreu um entorse no treino desta quinta-feira, ao se chocar com o volante Fábio Braga. Ainda não há uma confirmação oficial, mas a tendência é que ele seja vetado. Com isso, abre espaço para Vinícius.

Em contrapartida, o técnico Gilson Kleina pode contar com o retorno do atacante Kleber, que cumpriu suspensão no último domingo (17).

Por ter vencido o primeiro jogo por 3 a 0, o Coritiba pode perder por até dois gols de diferença que ainda assim chega à final. A partida está marcada para as 16h20 de sábado, no Couto Pereira.