A ideia é uma roupa que te deixe livre para o movimento, seja ela nas pernas, nos braços, no corpo inteiro. Vestir apenas para ficar bonita não vale. Esquece o vestido que te embala a vácuo. Esquece as bandagens. Não usa mais. Tem que usar algo com comprometimento consigo mesmo, com o planeta, com o seu bem-estar e em harmonia com o lugar que frequentas. A Europa mostra isso nas ruas e na criação de alguns estilistas como Stella McCartney. Roupa boa, de excelente qualidade, mas orgânica, feita sem trabalho escravo, sem sacrifício de animais e com um toque sexy vindo da maneira como você a usa. Como retorno temos peças divertidas, exuberantes, exóticas. Temos estampas, modelagens com fendas, alfaiataria de primeira linha e temos a linha pijamas, camisolas de sedas lindas com detalhes em rendas. Stella fez macacões, conjuntos de moletons com calças oversize *, mas fez também casacos de vinil estampados para usar com as pernas de fora. Um truque que sempre funciona: uma modelagem solta que chama a atenção pelo tecido e pelas cores. Muitas ideias no vestir 2016. Vai do hippie dos vestidos de dança que lembram uma cena do filme Hair até o macacão dos anos 80 com a cintura marcada. Tudo isso representa liberdade de escolha, de criação e mais opcão de consumo. Comemoremos esse momento. O uniforme acabou. Você está livre para se movimentar e curtir seu corpo com ele.

 Fotos: Ana Clara Garmendia
Referencial

Vestido de fada dos anos 70. Porta de boate, batizados, desfiles. Estão por todas as vitrines de Paris. São infalíveis companheiros de liberdade. Está na minha lista de desejos.

Uma peça só
Quer conforto maior que ter o look completo numa única peça? Macacão gata. Eles estão de volta. Eles estão com tudo. Use estampados, se quiser dar o toque pijama.

Valoriza mas não vulgariza
O casaco curto estampado e em vinil podia não funcionar se ela não tivesse o perfeito biotipo para a peça. A bota de salto grosso ajuda a dar o lado livre para se movimentar. Muito bom.

HASHTAGS

#LARANJADENOVO

#CABELOSASSIMETRICOSDENOVO

#PURPURINAPORTUDO

#OLHOPINTADOEMHOME NAGEMAZIGGERDUST
 
 

ME SEGUE:
E-mail: [email protected]
Instagram: @anagarmendia
Periscope: anagarmendia
Snapchat: anagarmendia68

*********************************************