Se alguma coisa ainda faltava ao Tom Cavalcante para fazer novamente as pazes com a televisão, o seu novo programa no Multishow acabou por se encarregar disso e resolver a questão. O Tom, que todos se acostumaram ver em apresentações no teatro ou no seu começo na TV, participando dos programas do Chico Anysio e depois no Sai de Baixo, voltou e voltou na sua melhor forma. Sem nada que faça lembrar o Partiu Shopping, experiência que deve ser esquecida, o Multi Tom veio oferecer a ele a oportunidade de apresentar tudo o que tem de melhor e sabe fazer. Além da Casa dos Políticos, aquele que mais dá o que falar, e das entrevistas caracterizado de Ana Maria Braga, Roberto Carlos e PitBicha, entre outros tipos, tem o Canabrava, mais encachaçado do que nunca, no quadro que leva o nome de The Foice. Bom ter o Tom de volta e tão de bem com a televisão novamente.


TV Tudo

Ordem na casa
A teledramaturgia da Globo já avisou que não vai abrir precedente nenhum no processo estabelecido para reserva de atores. As normas baixadas recentemente continuarão sendo observadas. Custe o que custar.

Corrida maluca
A ordem de entrada dos autores na Globo para os diversos horários está levando a maioria a tentar se cercar dos principais valores do elenco da casa. No entanto, todos já foram novamente avisados que os parâmetros para pré-reserva irão prevalecer.

Briga maior
A disputa mais intensa, como não poderia deixar de ser, acontece no principal horário das 9 da noite. De acordo com o determinado, até 8 atores podem ser reservados e além da Velho Chico, em cartaz, segue a fila com Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, Glória Perez e a dupla Thelma Guedes e Duca Rachid.

Artur Igrecias/Rede TV!

Entrevista
Rachel Sheherazade, do SBT Brasil, gravou o programa do Amaury Jr., entre outros assuntos, falando do seu livro O Brasil Tem Cura. Vai ao ar na próxima quinta.

Só esqueceram isso
A Band comprou o campeonato chinês para o BandSports, com as transmissões se iniciando neste fim de semana. Até aí, beleza. Tem uma boa quantidade de brasileiros jogando lá. Mas só na última hora foi verificado que a geração tinha como padrão, o mandarim.

A propósito disso
Os canais esportivos têm se esforçado em apresentar competições de fora, especialmente as que tenham algum atrativo para o telespectador daqui. O problema é que tem coisa muito ruim no meio. Entre elas, o campeonato dos Estados Unidos. O Kaká e outros 4 ou 5 não conseguem fazer diferença. É de doer.

De doer também
Só deve ser entendido como desumano colocar Vasco e Flamengo para jogar em Manaus, horário local 3 da tarde, porque o Rio está sem estádio e o jogo é vendido para outro lugar. Globo e Band transmitiram, mas é de dar dó assistir aos atletas submetidos àquilo. Estão facilitando. Qualquer dia ainda acontece o pior.

Dando sopa
Antes desse Vasco e Flamengo, o Fox Sports mostrou na quinta-feira o São Paulo jogando na altitude de La Paz. É uma das coisas mais aborrecidas e irresponsáveis ver jogador passando mal em campo, enquanto outros se socorrem de balões de oxigênio. Crueldade é pouco.

É meu
Olha a hora!, bordão usado por Luciano Faccioli há muitos anos, foi registrado pela Bandeirantes em sua última passagem por lá. Mas quando, em 2014, em seu acerto de saída, conseguiu levar o título com ele. Título que agora irá emprestar ao seu novo programa na Rede TV!.

Acabou com isso
Após o caso do homem, preso em Atibaia, acusado de abusar sexualmente de crianças, que se apresentava como produtor artístico de suas novelas para chegar às vítimas, o SBT acaba de tomar importante providência. A partir de hoje, segunda, todo e qualquer menor terá que se fazer acompanhar de familiares durante as gravações Pessoas estranhas, nunca mais. E o responsável por ela deverá permanecer na emissora até o fim do trabalho. Devido à novela Carinha de Anjo[substituta de ‘Cúmplices de um Resgate’] ter atores mais jovens, na faixa de 5 anos de idade, o cuidado ficou ainda maior e a emissora decidiu que apenas os familiares de primeiro grau das crianças estão autorizados a acompanhá-las nas gravações, diz a emissora.


Bate – Rebate

  • Independentemente de ter substituído Geraldo Luiz, ontem, domingo, Luiz Bacci deve voltar a fazer as manhãs da Record, em São Paulo, a partir de hoje…
  • … Até segunda ordem, continuará sendo assim.
  • Em pleno voo, outras experiências poderão ser feitas na apresentação do Vídeo Show…
  • … Por enquanto, vai seguir o revezamento, e assim será até se chegar ao formato que se considere ideal.
  • O senador Romero Jucá, do PMDB de Roraima, será o entrevistado desta segunda no Roda Viva da Cultura, Ao vivo, 22 horas.
  • Direção da Record bateu o martelo e garante que Escrava Mãe, abrindo seu segundo horário de novela, vai estrear junto com Haja Coração, da Globo…
  • … Há o entendimento que seria um desperdício qualquer coisa diferente, diante dos resultados que Totalmente Demais vem registrando.
  • Na teledramaturgia da Globo, Velho Chico está entre as prioridades…
  • … Tudo está sendo feito para a novela seguir o rumo desejado.

C´est fini

Cúmplices de Um Resgate, se as informações de bastidores se confirmarem, ainda irá muito longe, na grade do SBT. Devido aos jogos olímpicos em agosto e as eleições no segundo semestre, já se estuda levar a novela até janeiro de 2017. Entende-se como arriscado promover uma estreia, no caso, Carinha de Anjo, nesse período e já colada nas férias. Lembrando que a Globo, pelas mesmas razões, decidiu esticar Eta Mundo Bom até setembro e, Malhação, até janeiro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!