O meia Juan, 34 anos, sofreu uma lesão muscular e pode perder as finais do Campeonato Paranaense. O Coritiba enfrenta o Atlético nos dias 1º de maio (na Arena) e 8 de maio (no Couto Pereira).

O clube não divulgou qual a previsão para o tempo de recuperação. Pelo histórico desse tipo de lesão, é pouco provável que esteja em campo no próximo domingo, mas tem boas chances de estar recuperado para a segunda partida.

Uma opção para o lugar do jogador seria o meia Dudu, mas ele também está no departamento médico. Ele se recupera de uma pancada no tornozelo e tem chances de voltar a jogar já no próximo domingo.

Caso Dudu não se recupere, a vaga de Juan pode ficar com Vinícius. Dessa forma, o técnico Gilson Kleina poderia manter o esquema tático 4-2-3-1, com Thiago Lopes como meia centralizado e dois meias ofensivos pelos lados do campo (Negueba e Vinícius).

A provável escalação para o Atletiba de domingo é: Elisson; Ceará, Juninho, Luccas Claro e Carlinhos; Alan Santos, João Paulo, Vinícius (Dudu), Thiago Lopes e Negueba; Kleber.

O artilheiro do Campeonato Paranaense, Kleber, com 13 gols, falou da importância de Juan para o Coritiba. Ele é muito inteligente, tem uma visão de jogo que é difícil para os adversários. Ele é um jogador mais clássico, e fez muita falta para o nosso time no primeiro tempo (sábado, contra o PSTC), faltava aquele último passe. A gente espera que ele possa voltar o mais rápido possível. É um cara que tem muita experiência e tem feito bons jogos. Vamos torcer para que ele jogue as finais, afirmou o atacante.