As inovações tecnológicas estão se adaptando para oferecer o que há de melhor em produtos e serviços. Acompanhando as novidades do mercado, merece destaque o segmento de mobiliário hi-tech e a utilidade para o dia a dia. Joana D’arc Jacoski, proprietária das lojas Artesanal Mais e da Green House, destaca a vantagem dos tecidos inteligentes. Os tecidos antibacterianos podem ser laváveis à mão e na máquina, uma vez que possuem maior durabilidade e repelem líquidos e sujeiras frescas com facilidade, comenta.

As peças de caráter multifuncional e sustentável também oferecem facilidades para o consumidor, tais como economia de energia e espaço. Pensando nisso, designers têm apostado na versatilidade, como cadeiras desdobráveis e camas retráteis. Segundo João Juchem, presidente da Base Lojas Associadas, os produtos inteligentes existem desde camas motorizadas e sofás com carregador para iPhone até tecidos fáceis de limpar. Estes itens de mobiliários surgem para demonstrar cada vez mais a intenção de aliar praticidade ao conforto, conclui Juchem.

Gerson Lima

SONHOS DE CRIANÇA
Em meio a um clima lúdico e encantador, a Sonhos de Ninar inaugurou a segunda edição da Mostra Sonhos de Ninar. A marca de mobiliário e enxoval infantil comemorou seu aniversário de 10 anos em um evento badalado, em que lançou, em sua maior loja, de 600 m², no Batel, 17 ambientes, cada um deles trazendo propostas diferentes de decoração infantil e assinados por escritórios de arquitetura e decoração de Curitiba. Na foto as arquitetas Carolina Leal Ribas, Denise Leal Ribas com a empresária Gisele Carrão da Sonhos de Ninar e as arquitetas Olga Bergamini e Danielle Bragagnolo.

Gerson Lima

PISO NOVO
A Impermix recebeu arquitetos e designers em mais uma edição do InSide Impermix. Os convidados puderam conhecer mais sobre os pisos vinílicos da Ruffino Acabamentos, sua instalação, vantagens e manutenção. Na foto, a designer Roberta Dias, o paisagista Wolfgang Schlögel e a decoradora Rosi Guelmann.

ELEGANTE VISITA
A arquiteta Jóia Bergamo, que tem escritório em São Paulo e em Miami, esteve em Curitiba a convite da Masterpiso, empresa do Grupo Indusparquet, para conhecer a fábrica da empresa, em Curitiba. A visita foi seguida de um almoço com importantes arquitetos de Curitiba no La Varenne. Na foto, Fernanda Baggio Saez, Marketing & Novos Negócios da Indusparquet, Fabio Valério, da Masterpiso, a arquiteta Jóia Bergamo e Alessandro Faria, diretor da Masterpiso.